Image
08 junho, 2018
Comentários

OSBM traz concerto com solo de piano no Dia dos Namorados

Pianista paulistano Álvaro Siviero é o solista convidado da noite

No mês de junho, a Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) vai estar num clima especial. É que o próximo concerto será realizado no dia 12, quando é celebrado o Dia dos Namorados. O evento, que acontece às 20 horas, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Barra Mansa, tem entrada gratuita e censura livre. Com a regência do maestro Vantoil de Souza, a OSBM recebe como solista da noite o pianista paulistano Álvaro Siviero.
No programa serão executadas obras dos compositores Lorenzo Fernandez, Grieg e Stravinsky. A orquestra abrirá o concerto com “Suíte Reisado do Pastoreio”, do brasileiro Oscar Lorenzo Fernandez, que foi o fundador, em 1936, do Conservatório Brasileiro de Música. Em seguida, apresenta “Concerto em Lá Menor para Piano e Orquestra Op.16”, do compositor norueguês Edvard Grieg, acompanhada por Álvaro Siviero. E para finalizar a noite executará “O Pássaro de Fogo Suíte 1919”, do compositor russo Igor Stravinsky. Essa obra é baseada nos contos populares russos sobre um pássaro mágico brilhante que, de acordo com a estória, pode ser uma bênção ou uma perdição para quem o captura.
O maestro e diretor Artístico da OSBM, Vantoil de Souza, afirmou que a expectativa é de que o concerto seja bem emocionante. Ele aproveitou para convidar a população da região para assistir ao espetáculo.
- Com certeza será uma noite de muita emoção. O piano é um instrumento bastante apreciado e este concerto será mais um marco em nossa temporada. Quero convidar a todos que gostam de música a assisti-lo e reforçar esse convite aos casais de namorados, para que eles possam celebrar a data em nossa companhia – falou o maestro.
O evento é realizado pela Prefeitura de Barra Mansa e Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, com o patrocínio do Ministério da Cultura, CCR Nova Dutra, Saint Gobain e apoio da Transporte Generoso.

SOLISTA – Com uma carreira de destaque nacional e internacional, o pianista paulistano Álvaro Siviero já se apresentou como solista junto a orquestras como a London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian, Virtuosi of Europe, The City of Prague Philarmonic Orchestra, Orquestra Académica de Madri, Polska Fhilarmonia Baltycka, Wiener Kammersymphonie, Sinfonia Rotterdam, Salzburg Chamber Soloists e I Musici de Montreal, além de orquestra brasileiras, tais como Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica de Brasília, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica do Paraná, entre outras.

Em 2007, realizou recital particular para o Papa Bento XVI, na ocasião de sua visita ao Brasil e, em 2009, foi o artista que representou o país no Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma, na Itália, entre outras memoráveis apresentações. Em 2016, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, pelos serviços culturais prestados.

Comentários