03 outubro, 2017
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Ouvidoria do SUS de Itatiaia tem 81,69% das demandas resolvidas

A Prefeitura de Itatiaia, por meio do setor de Ouvidoria da Saúde/SUS, realizou um balanço das manifestações registradas entre janeiro e setembro de 2017. As ouvidorias do SUS são unidades de importância estratégica para a gestão do Serviço Único de Saúde e possibilitam o diálogo entre a sociedade e as diferentes instâncias de gestão, contribuindo para a participação do cidadão na avaliação e na fiscalização da qualidade dos serviços de saúde.

Foram registradas 71 manifestações, entre elas pedido de informações, comunicado de irregularidades, reclamações, denúncias, sugestões, críticas e elogios. Os contatos com o setor foram realizados presencialmente, por telefone e email. Desse total, há 3 elogios e 81,69% das demandas foram resolvidas.

De acordo com o Ouvidor da Saúde/SUS, Isael de Andrade Teixeira, o setor recebeu no mesmo período 27 demandas oriundas de outras ouvidorias como Ouvidoria da Secretaria de Saúde do Estado, Ouvidoria da Vigilância Sanitária, entre outras.

- É importante ressaltar que a ouvidoria é um canal de comunicação permanente com a população e estamos atentos a todas as manifestações para que possamos dar um retorno o quanto antes aos moradores. Além da demanda do município, nós recebemos as manifestações nossas que chegam para outros órgãos e para o ano que vem estamos planejando a ouvidoria itinerante, assim estaremos mais próximos dos bairros distantes - explicou Isael de Andrade Teixeira, Ouvidor da Saúde/SUS.

O contato com a Ouvidoria da Saúde pode ser feito pelo e-mail ouvidoriasus.itatiaia@gmail.com, pelos telefones (24) 3352-5671 e (24) 3352-1663 ou pessoalmente no setro que fica na Avenida dos Expedicionários, 389, Centro.

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