05 abril, 2017
Comentários

Ouvir o cidadão é prioridade da prefeitura de Itatiaia


A ouvidoria municipal é um canal onde os moradores podem fazer reclamações, críticas, denúncias e elogios

Itatiaia 05/04/2017 – A Prefeitura de Itatiaia mantêm um canal de comunicação permanente com a população por meio da Ouvidoria Municipal. O objetivo é ouvir o cidadão e atendê-lo em todas as suas demandas. Os moradores podem fazer reclamações, críticas, denúncias e elogios relacionados aos serviços prestados nas repartições municipais.

As manifestações podem ser encaminhadas pessoalmente, por telefone ou pelo Portal da Prefeitura. Após receber a demanda, a ouvidoria encaminha ao setor competente para as devidas providências. O morador é informado durante todo o processo, até a sua finalização. Em caso de sugestões, as mesmas são avaliadas para que possam ser adotadas pelo governo.

Para dar andamento a solicitação, é importante que o morador repasse para a ouvidoria o máximo de informações possíveis e a partir desse contato, a resposta é oferecida em até 30 dias. Ao requerente também é garantido todo o sigilo.

- A ouvidoria é importante porque aproxima a população da administração, por isso é fundamental a participação dos moradores. No canal, os munícipes podem apontar as falhas e acertos, possibilitando assim a melhoria das ações desenvolvidas pela Prefeitura - frisou o ouvidor José Carneiro do Nascimento, lembrando que.

Os moradores podem acessar os serviços da Ouvidoria pelo site da prefeitura www.itatiaia.rj.gov.br ou pelo telefone (24) 3352-6777, ramal 231. Há ainda a opção de comparecer pessoalmente à sede para atendimento que fica no prédio da Administração Municipal, na Praça Mariana Rocha Leão, nº20, Centro.

O contato da administração com o cidadão também tem o reforço das redes sociais, como por exemplo, a fanpage da Prefeitura - www.facebook.com/prefeitura.itatiaia/

Ouvidoria da Saúde

Outro canal de comunicação disponível para o morador é a Ouvidoria da Saúde. O serviço é realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde e funciona como um controle de qualidade da saúde do município.

De acordo com o último levantamento realizado pelo setor, de Janeiro a Março foram contabilizados 17 atendimentos, entre reclamações, questionamentos, denúncias e elogios.

Para entrar em contato, basta enviar um email para ouvidoriasus.itatiaia@gmail.com, ou ligar para os telefones 0800 042 157, (24) 3352-1979 e (24) 3352-5671. O munícipe também pode comparecer a Secretaria de Saúde, que fica na Avenida dos Expedicionários, nº 389, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Comentários