Padres e membros da Igreja Católica são homenageados por vereadores de VR
Entrega da Medalha São Francisco de Assis, em sessão solene, ocorreu na noite de quarta-feira, dia 13, na Câmara Municipal
Os vereadores de Volta Redonda homenagearam com a Medalha São Francisco de Assis, em sessão solene, padres e membros das pastorais da Igreja Católica na noite de quarta-feira, dia 13, no plenário da Câmara Municipal. A entrega da medalha aos homenageados foi concedida pela dedicação social e religiosa de cada agraciado e foi instituída por Projeto de Resolução. Entre as entregas das homenagens o público ouviu a apresentação do Coral da Universidade UGB/Ferp. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a cerimônia.
Homenageado pelo vereador Paulo Conrado, o padre José Edilson de Lima falou em nome dos agraciados. “São Francisco de Assis é o grande homenageado desta noite e nós só estamos representando eles. Estas medalhas são um reconhecimento aos trabalhos das pastorais”, frisou o sacerdote, que, citando o santo enalteceu a importância da família. “São Francisco foi o primeiro a montar um presépio e nele nós vemos uma família, pessoas que devem ser cuidadas e amadas por nós”, destacou o padre, que aproveitou para desejar a todos um Feliz Natal e convocou a todos para rezar a Ave Maria.
Ovacionados pelo público ao serem anunciados pelo cerimonial, os padres Ronaldo da Costa Santos, responsável pela Paróquia São Sebastião e Carlos Antônio Xavier, atuante do setor São Pedro foram homenageados pela vereadora Rosana Bergone (PRTB). “São homens abençoados e verdadeiramente escolhidos por Deus que merecem as nossas homenagens e reconhecimento pelos seus trabalhos evangelizador e social”, disse a vereadora.
Rosana aproveitou a cerimônia também para homenagear os vencedores da Corrida e Caminhada UFF, realizada no início do mês. A corredora Josi Vitorino e o corredor Pedro Henrique da Silva Ramos, que foi representado pelo pai Rogério, receberam moções de aplausos e congratulações. “Os dois são merecedores e verdadeiros campeões”, falou a vereadora.
Já o presidente da Câmara, Sydney Dinho, destacou que aquela era a última solenidade do ano e uma das importantes. “Fechamos com chave de ouro com um grande público presente. Esta casa se sente honrada em receber vocês, que são pessoas dedicadas ao evangelho e ao próximo”, pontuou.
São Francisco de Assis - Segundo a Bíblia, São Francisco de Assis, aos 24 anos, renunciou a toda a riqueza para se dedicar a pobreza. Em missão de paz e seguindo a Jesus Cristo, trabalhou no campo, onde pregava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza, também era conhecido como padroeiro dos animais. Foi exemplo de vida e sabedoria.
Homenageados – Diácono Carlos Roberto da Silva e padre José Antônio Perry (Jari); Deusnice Gonçalves da Silva Sodré e Ronaldo Barbosa Moreira (Carlinhos Santana); Maria Lúcia Santa da Silva (Fábio Buchecha); Waldemir Micheloni (José Augusto); Luiz Rodrigues Macedo (Luciano Mineirinho); Dejair dos Santos Venâncio e Lázaro Teixeira da Silva (Neném); Padre José Edilson de Lima (Paulo Conrado); Terezinha Pereira Mageste e Nara Regina Simões da Fonseca Amorim (Paulinho do Raio X); Wanderley José Tavares (Rodrigo Furtado); Maria Aparecida dos Santos Silva (Edson Quinto); Padres Antônio Carlos Xavier e Ronaldo da Costa Santos (Rosana Bergone); Maria Alice de Castro Perussio, Antônio Afonso Campos e Adriana Soares da Silva (Vair Duré); Padre Raphael Guimarães Duque (Pastor Washington); Paulo Roberto Timóteo e Francisco Afonso Nascimento (Granato) e Carlos Ramos dos Reis (Sydney Dinho).
Comentários