25 maio, 2016
Comentários

Palestra gratuita dá início ao Empretec 2016 em Resende

Evento será realizado dia 1º de junho, na CDL, e está com inscrições abertas

O Sebrae-RJ promove, dia 1º de junho, às 19h, uma palestra gratuita sobre empreendedorismo, com uma abordagem sobre o Empretec, uma das mais importantes ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no país para quem pensa em abrir um negócio ou já é empresário, mas quer se aperfeiçoar. Esta palestra será realizada na CDL Resende - Av. Marechal Castelo Branco 355/301 - Jardim Tropical. O Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Já capacitou 215 mil pessoas em duas décadas, em 9.100 turmas em todo o país, uma média de 10 mil pessoas todo ano.
Nesta palestra em Resende serão abordados os atuais desafios e oportunidades para a criação e fortalecimento dos negócios, além das boas práticas utilizadas pelos grandes empreendedores para obterem sucesso no mundo empresarial. Os participantes da palestra também terão todas as informações sobre o Seminário Empretec e as condições para se inscrever. As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email: contatovoltaredonda@sebraerj.com.br.

Empretec – No Empretec, o participante poderá reforçar sua habilidade para detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, entre outras características. Segundo pesquisa do Sebrae, feita com 1.343 empresários que participaram do Empretec em 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos e 84,9% para a identificação de novas oportunidades.

Comentários