08 junho, 2018
Comentários

Paróquias de Santo Antônio na região comemoram dia do padroeiro

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho e as festas em sua homenagem já começaram. Padroeiro da cidade de Volta Redonda e de três paróquias da diocese, o santo é conhecido na Igreja por sua doação aos pobres e popularmente tem a fama de casamenteiro.

Em Volta Redonda foi decretado feriado no dia 13 de junho, em homenagem ao santo padroeiro da cidade. A paróquia dedicada ao Santo Antônio fica no bairro Niterói e conta com programação especial para a data. A Missa de abertura da festa será no dia 9, às 18h, presidida pelo pároco, padre Carlos Henrique. No dia 10, também às 18h, o celebrante será o padre Carlos Xavier. Já no dia 11, às 19h, padre Maurício quem presidirá e no dia 12, o padre Antônio Maria.

No dia 13, dia do padroeiro, a programação começa logo cedo. Às 8h, o bispo emérito, dom João Maria Messi, irá presidir a Santa Missa. Ao meio-dia, padre Nilson celebrará e as festividades se encerram com Procissão Solene e Missa com dom José Luiz Majella, às 17h.

Na paróquia Santo Antônio em Barra Mansa, a trezena dedicada ao padroeiro começou no dia 1º e segue até dia 13, dia da grande festa. A missas são celebradas todos os dias, às 19h30, nas comunidades da paróquia. No dia 13 a programação começa às 7h, com Missa com benção e distribuição dos pães. Outras duas missas serão celebradas ao longo do dia, às 10h e às 17h, quando haverá procissão pelas ruas do bairro.

Já na paróquia de São Sebastião, em Resende, o dia 13 será lembrado na comunidade Santo Antônio, onde será realizada uma missa em honra e louvor ao Santo, às 19 horas, com Procissão Luminosa, Benção e distribuição dos Pães.



Link: https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2010/documents/hf_ben-xvi_aud_20100210.html

Comentários