Image
08 abril, 2025
Comentários

Parque Industrial de Barra Mansa recebe primeiras empresas que irão gerar 1.500 empregos

Duas empresas já assinaram contrato para se instalarem no Parque Industrial de Barra Mansa. A Duo Valle irá operar o multimodal e a RunTime adquiriu área no local. As duas irão gerar cerca de 1,5 mil empregos na cidade. Nesta terça-feira, 08, foi iniciada a segunda etapa das obras de construção e instalação com trabalhos de terraplanagem, implantação de rede de água esgoto, asfaltamento e infraestrutura de energia elétrica. A área de 700 mil m² é de grande potencial logístico para toda a região Sul Fluminense, pois está localizada à margem da Rodovia Presidente Dutra e integra o modal ferroviário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Carvalho, ressaltou que as empresas que se instalam no local podem gozar do benefício fiscal da lei estadual nº 8.960/21 (Lei do Aço), que reduz o ICMS de 18% para 3%. “Este é um grande atrativo para novas empresas se instalarem em Barra Mansa. Temos um parque vocacionado ao desenvolvimento de empresas deste setor”, ressaltou Cesar.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa, Bruno Paciello, destacou que a cidade se consolida como um hub logístico estratégico, unindo eficiência e conectividade para atender às demandas das indústrias.

- Com a integração dos modais rodoviário e ferroviário, a cidade oferece uma infraestrutura competitiva, impulsionando o suprimento e a distribuição de produtos acabados. Esse potencial reforça seu papel como um ponto-chave no desenvolvimento econômico e na otimização das cadeias de abastecimento – destacou Paciello.

O prefeito Luiz Furlani ressaltou que o Parque Industrial vai possibilitar que Barra Mansa tenha o maior espaço disponível a quem quer investir no beneficiamento do aço e no setor siderúrgico. “Podem ter certeza que investir no nosso Parque é investir no crescimento e no futuro”, concluiu o prefeito.


Comentários