Image
18 outubro, 2017
Comentários

Parque Mariana, em Porto Real, começa a receber obras de drenagem

Programa prevê pavimentação, calçamento e sinalizações horizontais e verticais em seis meses

Foi iniciada a primeira etapa das obras do Programa de Planejamento Urbano e Pavimentação da Rua Duque de Caxias no Parque Mariana, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Serão executadas drenagem, pavimentação, calçamento e sinalizações horizontais e verticais. A obra é o resultado de um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). A rede coletora de esgotos será efetuada pela Prefeitura. A conclusão dos trabalhos tem previsão de 180 dias.
Os maquinários já estão no local, realizando a abertura do trecho, que receberá toda a tubulação responsável pela coleta de águas pluviais, em um total de 72 metros de manilhas, com 1,5 metro de comprimento. Em seguida a obra vai avançar com rede coletora de esgoto, instalação de meio-fio e calçamento e pontos de sinalizações horizontais e verticais. “Depois da drenagem, a Prefeitura iniciará as obras de rede de esgoto nos 450 metros de rua”, planeja o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, acrescentando que a construção de uma estação de tratamento de esgoto está prevista para 2018.
Vigilante por profissão e morador da rua, há dois anos, Edvaldo Paixão dos Santos, comemorou, ao se deparar com a melhoria em andamento na porta de sua casa. “Como um dos nossos maiores problemas é o saneamento, acho que essa obra toda será de grande valia para nós moradores. Ao menos considero que o escoamento da água vai melhorar uns 80%”, mensura o morador.
“Esse programa se traduz em mobilidade urbana e irá contribuir bastante para melhorar a condição de ir e vir dos moradores e daqueles que transitam pelo bairro. Além de proporcionar mais segurança. Sem lama quando chover e poeira quando estiver sol, a qualidade de vida aumenta”, pontua o secretário.

Comentários