05 novembro, 2019
Comentários

"Passeio Histórico" em Resende tem nova edição em 22 de novembro

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza no próximo dia 22 de novembro mais uma edição do projeto “Passeio Histórico”. A iniciativa oferece a grupos e alunos da rede pública e privada uma caminhada pelo Centro Histórico de Resende, contando a história da cidade através de seus prédios, construções e monumentos. O agendamento pode ser feito pelo telefone (24) 3354-6927 ou no Arquivo Histórico Municipal, no horário de 13h às 17h.



Além dos pontos turísticos e históricos da cidade, o público poderá conhecer os acervos culturais que compõem a estrutura da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Estão na lista o Museu de Arte Moderna, a Biblioteca Pública Municipal Jandyr César Sampaio e o Arquivo Histórico Municipal.



Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, os passeios organizados pelo Arquivo Histórico levam informações importantes sobre a história de Resende. “Somente este ano, foram realizados cerca de 20 passeios, atingindo um público de quase 600 pessoas, na sua maioria crianças e adolescentes. Todos foram despertados para a importância de conhecer os monumentos e construções que contam a nossa história”, diz o presidente.


Comentários