Image
24 outubro, 2017
Comentários

Paulo Basílio lidera quadro de medalhas do JEBAM 2017

Competições terminam no próximo domingo, dia 29, no Clube Municipal

O Colégio Municipal Paulo Basílio, da Vila Nova, segue na liderança do quadro de medalhas do JEBAM 2017 com 61 medalhas. Em segundo-lugar aparece o Colégio Verbo Divino com 26 medalhas, duas medalhas de ouro a mais que o municipal Washington Luiz, que está em terceiro com 46 medalhas no total. Os jogos tiveram início há um mês e terminam no próximo domingo, dia 29, no Clube Municipal.

Destaque na competição, o Colégio Paulo Basílio garantiu 28 medalhas de ouro nas seguintes categorias: Vôlei de Praia Sub 15 Masculino e Sub 17 Feminino, Xadrez, Tênis de Campo Sub 15 Feminino e Masculino, Voleibol, Tae Kwondo Categoria 34 a 37 Kg, Arremesso de Peso, Futsal, Judô e Natação 50m Costas. O Colégio ainda tem 15 medalhas de prata e 18 de bronze.

O Colégio foi um dos poucos que se inscreveu em todas as 19 modalidades. De acordo com a professora de Educação Física do Colégio, Mariana Ribeiro, o número elevado de medalhas se deve ao esforço dos alunos e professores durante as aulas. “Nós criamos uma comissão dos jogos, onde cada representante de turma foi responsável por pesquisar alunos que praticavam modalidades que não eram trabalhados nas aulas. Além de intensificar os treinos com esportes que são ensinados na escola”, afirma.

Segundo a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, o ótimo desempenho dos colégios municipais é resultado do trabalho desenvolvido nas escolas. “Mesmo após oito anos sem os jogos, nós estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Isso é sinal de que o nível técnico dos educadores tem sido bem desempenhado durante as aulas”, destaca. Ela ainda agradeceu e parabenizou os apoiadores e parcerias que cederam os lugares para as competições.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Renato Pessoa, destacou a participação dos alunos e comunidade. “As competições têm se realizado num clima amistoso, onde os alunos estão interessados nos jogos e isso tem refletido na população que tem ido apoiar e torcer pelos futuros atletas”, completa.

Ainda faltam decidir os vencedores no Handebol, Futebol, Judô, Caratê, Natação, Tênis de Mesa, Basquetebol, Futsal e Ginástica. Ao todo, 33 escolas municipais, estaduais e particulares da cidade se inscreveram na competição que já realizou cerca de 475 jogos, mais de 100 lutas entre Tae Kwondo, Caratê e Judô, além de natação e atletismo. O JEBAM termina no dia 29 de outubro no Clube Municipal com as finais do Futsal Sub 15 Masculino e Feminino e Sub 17 Masculino.


Comentários