Image
29 junho, 2020
Comentários

PDT de Volta Redonda renova diretoria investindo em política de base

Diretório municipal é considerado estratégico pelo PDT nacional

O Partido Democrático Trabalhista de Volta Redonda possui nova diretoria desde o início deste mês, que tem como objetivo implementar uma política de diálogo no município. Presidida por Gerson Antunes, filho do emblemático ex-prefeito Juarez Antunes, a diretoria é composta por membros que atuam no partido há mais de duas décadas. Wellington Fragoso é o vice-presidente; Orlando Zamboti, secretário; José Pereira, tesoureiro; Alam Ribeiro, 1º vice-presidente; Jussara Ferreira, 2ª vice-presidente e Vivian Silva de Oliveira, vogal.

Para o presidente do PDT/VR, Gerson Antunes a composição da nova diretoria expressa o objetivo do partido em mobilizar todos seus segmentos, colocando em atividade os setoriais e, assim, alcançando a população de forma ampla. Gerson destaca que essa diversidade na diretoria representa a vontade de conversar com a população volta-redondense e compreender suas necessidades.

-Queremos mostrar como se faz política de verdade, de união com o povo. A cidade precisa dar voz ativa às associações, entidades, à população, voltar à política de base. Cada dia a gente percebe maior o descaso político com a população e suas necessidades – afirma Gerson, que iniciou a militância política ao lado do pai.

Uma das primeiras ações da nova diretoria do PDT/VR, buscando a participação popular na política, é a reabertura da Fundação Leonel Brizola, em Volta Redonda. A fundação tem como base o desenvolvimento da Educação, por meio de cursos livres, canal de televisão e universidade. Toda essa estrutura, o presidente garante implantar em Volta Redonda, o mais breve possível.

Ainda buscando ouvir a população, o PDT realizará, antes das eleições municipais, juntamente com o PSB, um seminário, provavelmente virtual em razão da pandemia de COVID-19, para compreender as necessidades da cidade e apresentar soluções para Volta Redonda.

De acordo com Gerson Antunes, o PDT nacional vê o diretório de Volta Redonda como estratégico para a mudança no país. Para isso, a intenção do partido é lançar candidatura própria para as eleições municipais.

-Estamos conversando com os partidos que compõem a aliança nacional com o PDT, para lançar nossa própria candidatura a prefeito, com foco em Educação e Empregabilidade. A cidade precisa avançar, ouvindo a população e dando oportunidades de desenvolvimento – confirma Gerson.

Gerson Antunes: o presidente com política no sangue

Desde seu nascimento, Gerson Antunes respira política. Filho do ex-prefeito, metalúrgico e sindicalista, Juarez Antunes, Gerson participa ativamente da vida política de Volta Redonda desde os doze anos de idade, dois anos após a morte de seu pai. Juarez Antunes fez história no país ao liderar a greve da CSN, tornando-se deputado constituinte e elegendo-se prefeito de Volta Redonda. Meses após sua posse, morreu em um acidente de trânsito, dirigindo-se a Brasília, para devolver seu apartamento funcional.

A morte precoce do pai, fez de Gerson um ativista político. Aos doze anos, participou do movimento contra a privatização da CSN. Desde então, atua junto ao Partido Democrático Trabalhista em âmbito municipal, estadual e nacional. Atualmente, é o vereador suplente pelo partido, em Volta Redonda.

Comentários