04 outubro, 2017
Comentários

Penedo terá trânsito normal durante circuito de corrida nesse sábado

O trânsito em Penedo não sofrerá alterações e seguirá o fluxo normal durante o “Circuito de Corrida” que acontece no bairro nesse sábado (07), a partir das 15h. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o trânsito não será desviado, uma vez que a previsão é que a corrida dure poucos minutos, mas em caso de alguma emergência os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

Para manter a fluidez do trafego, doze Guardas Municipais trabalharão no controle das vias em escala extraordinária. Os servidores, que ficarão responsáveis coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres, estarão no local a partir das 13h.

O itinerário do circuito será a Avenida das Mangueiras (próximo a casa do Fritz) que será o ponto de partida e na sequencia passará pela Avenida Penedo, Avenida Michelangelo,Rua Tiepolo, Avenida Brasil, Rua da Laranjeiras e retornará para a Avenida das Mangueiras.

Seis agentes ficarão distribuídos em pontos estratégicos do percurso para orientação dos condutores. Serão dois no ponto de largada, um na Avenida das Mangueiras (próximo ao Restaurante Querência Gaúcha), um na Avenida Michelangelo (próximo a Praça) e outros dois localizados respectivamente na Avenida Casa das Pedras ( próximo a Casa do Chocolate) e no Cruzamento da Avenida Brasil com a Rua da Laranjeiras.

Além dos agentes que ficarão posicionados nas vias, quatro motociclistas acompanharão os atletas com a atenção redobrada nas esquinas e cruzamentos, sendo dois a frente da corrida e outros dois logo atrás do bloco de participantes. O circuito também será reforçado com a presença de uma viatura com dois agentes acompanharão todo o percurso logo atrás dos atletas.

Mais informações sobre a organização do trânsito em Penedo poderão ser obtidas diretamente na sede da Guarda Municipal (Rua Osmar Amorin, nº 303, Vila Odete) ou pelos telefones 153 e (24) 3352 6752, que contam com atendimento 24 horas.

O Circuito

O Circuito não tem caráter competitivo e contará com participantes do município e de várias cidades da região e do país. A concentração acontece a partir das 13h, na Avenida das Mangueiras (próximo a Casa do Fritz) e a largada está marcar para às 15 horas em um só bloco de participantes.

Comentários