26 julho, 2018
Comentários

Período de férias escolares aquece turismo e vendas no comércio de BM

Julho é mês de férias escolares e nesta época muitas pessoas aproveitam o recesso pra viajar com a família. De acordo com o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, o maior movimento neste período é nas agências de turismo. Elas são muito procuradas pra quem busca comodidade e tranquilidade na hora de escolher o melhor destino.




Em uma agência da cidade, além do Carnaval, julho também é um período de grande procura por pacotes aéreos. “Este ano, os cinco destinos mais procurados são: Balneário Camboriú, Maceió, Orlando, Santiago e Bariloche”, informou o gerente de vendas da agência, Gleidson Machado.



Segundo ele, os clientes têm se dividido entre viajar pelo Brasil e para fora do país. “Os brasileiros têm uma preferência por praia o ano todo, embora nesse período a procura foi boa por lugares na América do Sul onde se tem neve”, disse, se referindo a Santiago e Bariloche.



Gleidson informou ainda que a maioria das viagens em julho ocorre justamente na segunda quinzena, quando os colégios já estão de recesso. E a maioria dos clientes tem optado em fechar os pacotes com antecedência.



Segundo o Sicomércio de Barra Mansa, além das agências de turismo, outros setores do comércio também faturam com a chegada do período de férias escolares e em função das viagens. Afinal, quem dispensa uma roupa, calçado ou acessório novo para viajar?



Gerente de uma loja de roupas feminina e masculina, Fábio Mello informou que grande parte das vendas da loja no mês de julho são de clientes que estão indo viajar. E, segundo ele, a maioria de seus clientes opta em buscar destinos onde o clima está oposto ao do Brasil. “Sempre estão procurando o contrário. Se estamos no calor, procuram roupas de inverno. E na época do frio, roupas de calor, pois os clientes estão indo viajar para lugares quentes”, disse.

Comentários