Pesquisa: 54% das mulheres estão dispostas a ter um novo emprego
Segundo uma pesquisa de julho de 2022 da Great Place to Work, 54% das quase 4.200 mulheres trabalhadoras entrevistadas, disseram que estão abertas a encontrar um novo emprego nos próximos seis meses e uma em cada 10 disse que gostaria de deixar o emprego, mas sente que não pode.
Nesse cenário, a pesquisa aponta que para reter as melhores funcionárias, as empresas devem realizar quatro ações essenciais: oferecer remuneração justa e promoções; criar uma cultura de trabalho psicologicamente saudável; ajudá-las a encontrar sentido no trabalho; e ser flexível quanto às opções remotas ou híbridas.
Para falar sobre esse números e buscar soluções que possam melhorar esse panorama, gostaria de sugerir como fonte a Diretora Executiva do Instituto Anga, Marcela Toguti. Formada em administração pelo Mackenzie, com MBA em Gestão e estratégia, e especialização em Diversidade, Equidade e Inclusão pela Cornell University, Marcela atua há mais de 15 anos junto aos setores públicos e privados, sociedade civil e organismos internacionais com o propósito de construir pontes e gerar valor compartilhado para promover impactos positivos na sociedade.
O Instituto Anga busca desenvolver pessoas, sobretudo aquelas pertencentes a grupos minorizados e vulneráveis, para que a distância entre os mais e menos favoráveis seja cada vez menor, e assim, o Brasil possa caminhar para um futuro mais igualitário e justo.
Comentários