Image
23 fevereiro, 2021
Comentários

Pinheiral disponibiliza IPTU online com desconto até 07 de maio

Buscando oferecer mais comodidade para a população, a Prefeitura de Pinheiral disponibilizará o carnê de pagamento do IPTU 2021 online, emitido direto no site www.pinheiral.rj.gov.br/servicos/guias-de-iptu. Neste ano, a cota única (pagamento à vista) que dá 10% de desconto no carnê pode ser adquirida ao efetuar pagamento até 07 de maio. O valor do carnê pode ser dividido em até 06 parcelas, sendo a primeira com data de vencimento em 07 de maio, a segunda em 07 de junho, a terceira em 09 de julho, a quarta em 06 de agosto e a quinta e sexta parcelas em 10 de setembro e 08 de outubro, respectivamente.





De acordo com informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Finanças, a partir de março o carnê impresso será distribuído nas casas dos moradores e, em caso da não concordância com o valor cobrado ou com a metragem do imóvel, o morador tem até 07 de maio para solicitar a revisão do valor, ação que pode ser realizada no Setor de Tributos, que fica na sede da Prefeitura Municipal de Pinheiral.



Segundo Wanderson Siqueira, secretário municipal de Finanças, o IPTU traz diversos benefícios para o município, sendo um dos principais recursos para realização de obras, pagamento de servidores e emergências.





“Além da distribuição dos carnês nas casas, oferecemos a possibilidade de retirar a segunda via do carnê pelo site da prefeitura. Estamos trabalhando, também, com o teste do PIX para pagamento do documento, tudo isso pra buscar facilitar o dia a dia do morador. O IPTU é uma das principais receitas próprias que nós temos, podendo ser utilizado para diversas coisas como pagamento dos servidores, realização de novas obras, aquisição de equipamentos e afins. É um recurso que o município tem a sua disposição tanto para investimento, quanto para pagamento das suas despesas recorrentes”, afirmou.





“O pagamento do IPTU é um investimento que volta para o morador, ainda mais quando considerado o tamanho do município e sua quantidade de habitantes, que facilita a percepção da realização de obras realizadas com esse recurso. Dessa forma pode ser feita uma melhor fiscalização das obras e ações desempenhadas”, explicou Abel Silva Itaborahi, Diretor de Tributos.





Mais informações podem ser adquiridas com a Secretaria Municipal de Finanças através do número (24) 3356-6744 ou (24) 3356-2368.

Comentários