Image
15 setembro, 2021
Comentários

Pinheiral oferece curso gratuito de cultivo de plantas medicinais

Nos dias 16 e 18 de setembro, a Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Rural, da Prefeitura de Pinheiral, irá promover o curso de Cultivo de Plantas Medicinais, totalmente gratuito e realizado em parceria com o SANAR/RJ e o Sindicato Rural de Barra Mansa. As inscrições podem ser realizadas através do telefone (24) 3323-113 e as aulas serão ministradas na Chácara Villarinho, Servidão Lauro de Moura, nº 50, no KM60, em Pinheiral.





O curso irá ensinar como adubar plantas, como capinar áreas de plantio, classificação de produção, condução de plantas, corte de flores, folhas e galhos, como amarrar plantas em estacas, enxerto, irrigação e desbrotamento de plantas e, ainda, como definir ponto de colheita.





De acordo com Roberto Crouzeilles de Abreu, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, “o proposto pelo curso é o cultivo de plantas medicinais a partir de técnicas de produção agroecológicas, assim como a orientação sobre noções básicas mais adequadas ao cultivo orgânico”, explicou.



Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Rural, no telefone (24) 3333-1306.

Comentários