Image
15 setembro, 2025
Comentários

Polícia Civil investiga maus-tratos que resultou em morte de cavalo na estrada Piraí–Pinheiral

A Polícia Civil de Piraí, em conjunto com representantes das secretarias municipais de Bem-Estar Animal e de Agricultura, encontrou, hoje (15/09) pela manhã, um cavalo de aproximadamente seis anos morto na estrada que liga Piraí a Pinheiral. O animal apresentava claros sinais de maus-tratos como patas dianteiras e traseiras amarradas, além de cordas no pescoço.

Próximo ao corpo, os agentes localizaram também uma lona azul, que teria sido usada para o transporte. A suspeita é de que o cavalo tenha sido levado ainda com vida em uma caminhonete aberta e abandonado na via. O local onde o animal foi encontrado pertence ao município de Piraí.

— É um caso revoltante. Tudo indica que o cavalo foi transportado amarrado e largado no meio da estrada, sem chance de sobreviver. Trata-se de crime de maus-tratos com resultado morte. Não vamos descansar até identificar os responsáveis por esse ato terrível — destacou o delegado Antonio Furtado.

A Polícia Civil já iniciou investigação para identificar os autores e pede que qualquer cidadão que tenha visto movimentações suspeitas na região entre em contato para ajudar a esclarecer o crime. Também estiveram no local e colaboram com as investigações, a secretária de Bem-Estar Animal de Pinheiral, Patrícia Queiroz Ribeiro Mattos, o secretário de Agricultura de Piraí, Dena Guedes, o presidente da Ong Bem-Estar Animal, de Piraí, André Moreira, e o diretor de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública de Piraí, Marcelo.

— Pelas circunstâncias, acreditamos que pelo menos duas pessoas utilizaram uma caminhonete ou picape para abandonar o animal na estrada. Solicitamos que moradores de Piraí e Pinheiral nos ajudem com informações, que podem ser repassadas de forma anônima à 94ª DP ou às secretarias municipais envolvidas. A crueldade contra esse cavalo precisa ser punida exemplarmente — afirmou Antonio Furtado.

Comentários