16 março, 2014
Comentários

Políticos começam a articular suas candidaturas em Barra Mansa

"

PT
Em Barra Mansa, as movimentações e articulações visando ao pleito deste ano já estão dando o que falar. No PT inclusive o clima já está bem tenso, pois há uma “briga” interna entre a deputada estadual Inês Pandeló e o vereador Pissula, que teve sua pré-candidatura para deputado estadual aprovada por unanimidade no Encontro Estadual do PT, quando também foi aprovada a pré-candidatura do Senador Lindbergh Farias ao Governo do Estado. Segundo os burburinhos nos cafezinhos da cidade, o desagrado da deputada pode ser pelo fato de seu nome estar perdendo força devido à série de derrotas no Tribunal de Justiça e o fato de ficar inelegível. Inês pode até conseguir disputar o pleito, caso consiga uma liminar, mas a briga que ela e consequentemente o PT terão pela frente nos tribunais pode pesar contra a deputada. Enquanto isso Pissula segue ganhando força, prova disso foi a visita do presidente estadual do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, em seu gabinete no início do mês.
PMDB
O vereador Rodrigo Drable, campeão de votos em 2012, está em fase final de articulação e se tudo der certo deve anunciar em breve sua pré-candidatura a deputado estadual.

"Os buchichos na cidade dizem que sua campanha será grandiosa. Outro que pretende ganhar alguns votos em Barra Mansa e região é o secretário estadual de Habitação e deputado estadual, Rafael Picciani, que vem se reunindo com frequência com diretores da FIRJAN e ACIAP-BM. Rafael, de apenas 27 anos, também esteve no início de março na Câmara Municipal de Volta Redonda, onde também buscou apoio, tendo como “cabo eleitoral” o vereador Francisco Chaves (DEM). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Melo, também pretende angariar alguns votos na cidade com o apoio de Ademir Melo, pré-candidato a deputado federal pelo PSD. Outro que sempre é muito bem votado em Barra Mansa e região é o deputado estadual Edson Albertassi. Já em relação às alianças estaduais, o PMDB já confirmou parceria até o momento com os partidos PTN, PEN, PSD, PP, PDT, PSL, PMN, PTC, PRP, PSDC, PRTB, Solidariedade, PSC e PTB. Outra novidade no partido é que no dia 04 de abril o atual governador Sergio Cabral entregará seu cargo ao vice-governador Pezão, que é pré-candidato a governador.
PSB
O secretário de Ciência e Tecnologia e deputado estadual, Gustavo Tutuca (PSB), também está de olho nos eleitores de Barra Mansa e adjacências. Ele tem o apoio do secretário municipal de Esportes, Chris Vieira (PCdoB), de quem é amigo próximo, e a seu favor a série de inaugurações de escolas e cursos técnicos região afora.
PR
Carente de pré-candidatos na esfera federal, Barra Mansa até o momento tem poucos nomes ventilando para um cargo em Brasília. Um deles é o do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antonio Cesar, o Tuca, por quem o pré-candidato ao governo do estado, Anthony Garotinho, tem grande carinho e amizade. Nas últimas eleições municipais inclusive Garotinho nomeou Tuca para coordenador do partido na região Sul Fluminense. Já o vereador Lia Preto tem seu nome especulado para lançar uma pré-candidatura a deputado estadual.
PSD
Depois de alguns anos sem disputar uma eleição, o ex-presidente da Câmara de Barra Mansa e ex-deputado estadual, Ademir Melo, voltará ao cenário eleitoral. Desta vez vem para disputar uma vaga na Câmara Federal. Em um novo partido (antes era do PSDB), Ademir terá o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Paulo Melo (PMDB).
Nas próximas edições traremos novos nomes de pré-candidatos de Barra Mansa e outras cidades da região!

Comentários