20 abril, 2017
Comentários

Portal e vias públicas de Penedo recebem melhorias em infraestrutura

Durante essa semana, a Secretaria de Turismo de Itatiaia está realizando um trabalho de revitalização do Portal de Penedo. O serviço de recuperação e adequação do espaço está programado para o mês de abril, que devido à precariedade do Portal, segundo o Secretario da pasta dá acesso a um dos principais pontos turísticos da cidade.

- Aos poucos vamos caminhando com as melhorias para Penedo, porém fazia-se extremamente necessário esse trabalho no Portal que é a porta de entrada para quem chega à cidade. Além da pintura, estamos providenciando também a troca das placas de sinalização do local – explicou o Secretário de Turismo, Alexandre Rezende.

Para combater a poluição visual nas ruas do centro de Penedo e evitar acidentes, membros da Secretaria, em conjunto com agentes da Guarda Civil Municipal, estão fazendo a remoção das placas de publicidade em situação irregular.

O Secretário de Planejamento, Cesar Aires, ressaltou que os estabelecimentos responsáveis já haviam sido notificados para não instalarem placas ou qualquer tipo de objeto em local irregular.

- Tudo afixado em postes e calçadas públicas caracterizam uma situação irregular que além de poluir a cidade podem resultar em acidentes. Os comerciantes e proprietários de pousadas já haviam sido notificados que caso não fizessem a retirada do material que a Prefeitura o faria, então o serviço está acontecendo de maneira tranqüila – complementou o Secretário de Planejamento.

Comentários