14 junho, 2019
Comentários

Porto Real começa a construção da Quadra Poliesportiva do Parque Mariana

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos começou as obras de construção da Quadra Poliesportiva, na Rua Saturnino Braga, no bairro Parque Mariana. A quadra corresponde a 876 m2, enquanto a área total construída chega 1.848 m2. “Essa construção é mais um investimento no futuro de nossas crianças e adolescentes. É bastante notável o papel colaborativo do esporte na promoção de ações voltadas à saúde, ao desenvolvimento social e à valorização da identidade. Além de promover uma vida mais saudável, o esporte é um dos elementos que fornece ferramentas que contribuem para a autoestima, para a cidadania e combatem a vulnerabilidade social”, elucidou o prefeito Ailton Marques.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, descreveu como será a quadra. “Em torno da quadra teremos uma praça pavimentada, arborizada e iluminada. Além disso, ela será composta por um playground com os seguintes equipamentos: barras; gangorras; balanço e escorregador”, disse o secretário, que ainda comentou sobre os prazos e recursos. “A previsão de término é para março de 2020 e os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Serfiotis, com contrapartida municipal”, completou Luiz Tavares.
Estamos verificando a demanda do bairro que compreende faixa etária, perfil e horário escolar, entre outros. “Estamos fazendo um levantamento e tão logo a quadra seja inaugurada, nosso objetivo é conceder o acesso às escolinhas esportivas para os moradores dentro do bairro”, concluiu o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva.

Comentários