Image
19 outubro, 2018
Comentários

Porto Real comemora aniversário com 20ª Expo Real

Diversão para toda a família! Esse é o tema da 20ª Expo Real que acontece nos dias 3,4 e 5 de novembro. O último dia da Expo é exatamente o 23º aniversário de emancipação político-administrativa do município. A festa é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas Quatis e Porto Real (CDL), com apoio da Prefeitura de Porto Real, sem utilização de recursos financeiros públicos. Exposições e stands do agronegócio, indústria e comércio; shows com os sertanejos Antony e Gabriel e o pagode do Imaginasamba regionais, Concurso de Cosplay e Garota Expo Real; o tradicional Torneio Leiteiro e muita animação estão garantidos na festa. “A Expo Real é uma tradição em nossa cidade e uma maneira também de ofertar à população atrações diversificadas, para todos os gostos. Não poderia deixar de agradecer à CDL e a todos os apoiadores envolvidos nesta edição da Expo Real, que foram fundamentais para a realização da festividade, visto que, não estamos utilizando dinheiro público”, considerou o prefeito Ailton Marques.


A presidente da Comissão Especial da Expo Real 2018, Vanessa Miranda, ressaltou a importância da contribuição da indústria e do comércio como forma de movimentar a economia no município. “Nosso objetivo, além de promover lazer e diversão, é impulsionar a economia do nosso município. Os shows e atrações, que acontecem durante os três dias de festividade, têm o objetivo de atrair um público diversificado, com pessoas de várias localidades, movimentando o comércio, o turismo e os serviços de nossa cidade, intensificando assim a geração de renda”, disse Vanessa.

“A parceria da CDL Quatis e Porto Real junto à Prefeitura Municipal de Porto Real reforça o valor da marca. Assim, é possível fortalecer a nossa importância, além de nos relacionar com novos contatos. Ficamos sob a responsabilidade de cuidar dos valores arrecadados de patrocínios, que serão usados para quitar todas as despesas da festa”, explicou o presidente da CDL Quatis e Porto Real, Renato Xavier Corradi.



Atrações



A 20ª Expo Real conta também com shows regionais de Renan e Rodrigo, Banda Moda Universitária e Tiago Oliveira. Além disso, no dia do aniversário do município, 5 de novembro, haverá uma programação religiosa que conta com Missa Campal no início do dia e é encerrada à noite com um Culto de Louvor e Adoração. Nesse mesmo dia os alunos da Rede Municipal recebem a premiação referente ao concurso “Porque Eu Amo Porto Real”, voltado aos pontos turísticos e cultura da cidade.

Outras atrações confirmadas na festa são: Praça de Alimentação; Criança Show com personagens da TV; Espaço dos Pequenos Animais; Feira de Artesanato e Desfile Cívico com participação da Banda Municipal e Banda da AMAN. As apresentações de dança ficam com Michael Jackson Cover; Le Belle Balerine e Le Piccole Balerine.

Comentários