Image
29 novembro, 2021
Comentários

Porto Real consolida convênio com a Fundação Oswaldo Aranha-UniFOA

A Prefeitura de Porto Real acaba de firmar convênio com o Centro Universitário de Volta Redonda-UniFOA, nesta quinta, 25, sobre os objetivos comuns entre as duas partes, destaca-se o desenvolvimento de projetos e ações que beneficiarão os estudantes e o crescimento do município.

A parceria proporciona relacionamentos mutuamente benéficos, nos quais tanto a instituição de ensino superior quanto o município, podem expressar os seus desejos e necessidades. Os resultados do envolvimento incluem inovação, aprendizado, evolução, gerando diversos benefícios educacionais. Essas parcerias oferecem aos universitários a oportunidade de adquirir habilidades de pesquisa, de ensino, de comunicação e de gestão, contribuindo para a definição de objetivos de carreira e introduzindo novas opções de atuação profissional.

O Presidente da UniFOA, Sr. Eduardo Prado, ressalta que “os jovens devem estar dentro das universidades e o que estamos fazendo aqui hoje é muito importante para o crescimento. Nossa região é muito rica e expender projetos, nos traz ânimo e alegria. Assim o município nos apresenta o desafio e a universidade desenvolve o estímulo com ações e assessorias no convênio guarda-chuva”. Afirmou o Sr. Eduardo Prado.

A Reitora Úrsula Amorim, fala sobre a grande expectativa em relação ao início dessa parceria entre a UniFOA e o município de Porto Real. ”Esse convênio é uma grande oportunidade, porque formamos os estudantes para atuarem dentro das demandas do serviço privado e público. Trabalhar além do estágio, uma carreira, é só o início de grandes projetos.”

O Prefeito Alexandre Serfiotis agradeceu a presença do Presidente da UniFOA, Sr. Eduardo Prado, Dr. Rafael, Reitora Lúcia e dos demais presentes. “Para o município é uma honra muito grande poder assinar o Convênio junto com a UniFOA, uma universidade renomada, de muito respeito não só aqui na nossa região, mas em todo nosso país. Com isso, o município tem muito a ganhar e os alunos também, pois além dos estágios, teremos outros projetos, outras parcerias, não só na área da saúde, mas na área de regularização fundiária e na área de direito. Porto Real só tem a ganhar com essa parceria fazendo com que nossa cidade cresça ainda mais”. Finalizou o prefeito Alexandre Serfiotis.

Esteve presente também a jornalista Juliana Aragão, filha do fundador da UniFOA.

Comentários