24 outubro, 2017
Comentários

Porto Real dá continuidade ao serviço de retirada de entulhos

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou na última quinta-feira, 19, mais uma retirada de entulho, que desta vez ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Novo Horizonte. Limpezas como essa e roçada das vias públicas fazem parte da rotina desses agentes em prol da cidade limpa, de segunda a sexta-feira. Foram retiradas, entre os meses de maio a outubro, mais de 3.500 toneladas de entulhos, que estavam nas ruas de diversos bairros. Quatro caminhões basculantes e duas retroescavadeiras auxiliam nos serviços.
O gerente de Serviços Públicos, José de Arimatéa Paiva, afirmou que o município inteiro está sendo contemplado e segue um cronograma. “Todos os dias da semana nossa equipe se divide em duas, enquanto uma realiza o serviço na zona sul composta pelos bairros Freitas Soares; Bulhões; São José; Fátima e Jardim das Acácias, a outra se ocupa com a zona norte que abrange os bairros Nova Colônia; Ettore; Centro; Vila Real; Jardim Real; Village; Colinas; Novo Horizonte e Parque Mariana”.
Corte de mato, capim e grama das calçadas, meios-fios e beira de ruas também fazem parte da limpeza da cidade pela equipe da roçada.
“A colaboração da comunidade é muito importante para que o serviço seja efetivo. É preciso entender que não se pode descartar o material de qualquer forma, e é preciso prestar atenção à passagem das equipes, para que sejam mantidas limpas as ruas. Além da poluição visual, os problemas de descarte de entulhos nas vias públicas causam atração de insetos e roedores, vetores de doenças”, alerta o gerente, lembrando que manter a cidade limpa também constitui um ato de cidadania. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3353 1211.

Comentários