Image
04 outubro, 2021
Comentários

Porto Real distribui Kit de Segurança Alimentar para todos alunos da Rede Municipal

Kit visa suplementar a alimentação dada durante as aulas presenciais


A partir da próxima terça, 5 de outubro, a Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT), realiza a entrega do Kit de Segurança Alimentar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A previsão é que a SMECT possa entregar cerca de 3.330 kits para todos os alunos com a matrícula devidamente efetivada na rede.


A Secretaria explica que a entrega acontecerá em todas as unidades escolares, das 10h às 12h e das 15h30 às 17h. Já nas unidades que possuem a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a entrega será das 18h às 20h.


A secretária de Educação, Maria Madalena Ferreira, reforça que no momento da retirada “os responsáveis devem levar um documento de identificação pessoal com foto, e também, um documento do estudante para comprovação de vínculo, que pode ser cópia da certidão de nascimento”, finalizou a Secretária.


Em virtude do cumprimento dos Protocolos Sanitários de Retorno às Aulas, a entrega do Kit acontecerá após a saída dos alunos das unidades de ensino. “Vamos para mais um mês de aulas presenciais, onde mesmo com a merenda já sendo assegurada nas escolas, continuaremos mantendo a entrega dos Kits para todos os alunos. Com isso, nossos estudantes terão a garantia da complementação necessária dos nutrientes, principalmente no período em que estiverem ausentes da escola”, explica o prefeito Alexandre Serfiotis.

Comentários