25 maio, 2017
Comentários

Porto Real: Educação utiliza metodologia dinâmica de ensino

O brilho nos olhos dos alunos é contagiante. A aula deixa de ser algo maçante e torna-se dinâmica e agradável. Através dessa metodologia a criança aprende brincando e ainda aprimora o convívio social. É como a coordenadora de Reforço Escolar, Ione de Jesus, resume a experiência. A oficina sobre o tema “A importância da leitura e dos jogos no processo de aprendizagem” foi realizada na quarta-feira, 24, para um total de 60 profissionais da Escola Municipal Cruz e Souza.
Ione relatou que a metodologia é o resultado de experiências vividas ao longo dos 35 anos de exercício da profissão. Ela acredita que a inovação no método de aprendizagem é o caminho para despertar o interesse dos alunos. “Utilizamos material reciclável como tampinhas de garrafa, caixas e latas de leite, por exemplo, para confeccionar os brinquedos de alfabetização. Além da língua portuguesa, também trabalhamos essa metodologia em matemática e ciências. A ideia é tornar o aprendizado mais atraente, mais significativo para o aluno. Dessa maneira o conteúdo abordado é assimilado mais facilmente”.
As oficinas acontecem de maneira continuada, a cada 15 dias para equipes que trabalham no reforço dos alunos. Outros profissionais da Rede Municipal de Ensino de Porto Real são capacitados mediante agendamento. A metodologia é utilizada para os alunos desde a classe de alfabetização até o 5º ano do Ensino Fundamental. Mais informações através do telefone da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, (24) 3353-1785.

Comentários