Porto Real otimiza espaço voltado para tratamento da Covid e Síndromes Gripais
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Real realizou nos últimos dias a readequação da Área de Emergência voltada para o tratamento da Covid e Síndromes Gripais. A unidade que funcionava acoplada ao Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis (HGMSFA), foi remanejada para o espaço do Centro de Tratamento e Diagnóstico, com o intuito de aprimorar as condições gerais do atendimento e tratamento dos moradores diante a atual pandemia da Covid-19.
Segundo o diretor Administrativo do HGMSFA, Fábio Silva, a nova estrutura de atendimento conta agora com 2 médicos, 3 enfermeiros, 2 técnicos de enfermagem e 2 recepcionistas. Já a subsecretária de Saúde, Verônica Machado, explica que em relação ao fluxo de atendimento, após serem adicionados no sistema pela recepção, os pacientes passam por uma classificação de risco, fazem os exames iniciais, e em seguida, são encaminhados para o atendimento médico.
O prefeito Alexandre Serfiotis, reforça que esse espaço auxilia o fluxo das consultas realizadas, e ainda, separa os pacientes com síndromes gripais da parcela da população que procura o Hospital para outros atendimentos. “Além dessa mudança de estrutura, nos últimos dias foi feito o aumento no número de efetivo da unidade, visando diminuir o tempo de espera nas filas de atendimento. Nosso objetivo é sempre o bem-estar dos moradores e dessa forma contribuímos consideravelmente para evitar a contaminação e proliferação da doença”, analisa Alexandre Serfiotis.
Centro de Tratamento e Diagnóstico
Por último, Verônica Machado ainda explica para a população que os atendimentos realizados no Centro de Tratamento e Diagnóstico (CDT) foram diluídos entre os Policlínicos e as Unidades de Saúde Da Família (USFs). Confira:
- Policlínico do bairro Fátima:
Cardiologista - Segunda, das 10h às 17h, e terças 13h às 17h.
Cardiopediatra - Quinta, das 12h às 17h, e sexta das 8h às 17h.
- Policlínico do bairro Jardim das Acácias:
Neurologista - Segunda, das 12h às 17h.
Cardiologista - Terça, das 14h às 17h.
Pneumologista - Quarta, das 8h às 12h.
Fonoaudiólogo - Sexta, das 13h às 17h.
- USF do bairro Centro:
Dermatologista - Quinta, das 7h às 10h.
Comentários