Image
21 junho, 2017
Comentários

Porto Real promove 10ª Conferência de Assistência Social

Foi realizada no município a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que trouxe o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Na ocasião, estiveram presentes a secretária e o subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho e Philippe Paiva; o vice-prefeito Ailton Marques; a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Andrea Batista e também autoridades e secretários do Governo Municipal.
Com os objetivos de avaliar, analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS, a conferência vai levar um total de dez propostas para a etapa estadual. O subsecretário de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Philippe Paiva, explicou que o evento busca melhorias na prestação da qualidade dos serviços ofertados. “A conferência é parte do processo de construção de políticas públicas de assistência social. Por esse motivo, diversos setores da sociedade civil, usuários, profissionais da área e entidades se reúnem visando a consolidação dessas políticas”.
“As propostas elaboradas durante a Conferência Municipal buscam estratégias que possam garantir os direitos conquistados através da Constituição Federal. É de extrema importância estabelecer regularmente esse diálogo com os representantes da população, fortalecendo e levando as necessidades do município para a Conferência Estadual e também para a Nacional”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho.
O vice-prefeito, Ailton Marques, afirmou que a conferência colabora com o processo de desenvolvimento social do município. “Um evento como esse traz dignidade e sabedoria ao trabalho da Assistência Social. A conferência reafirma o comprometimento de cada profissional envolvido em manter um serviço eficaz e de qualidade”.
Outros assuntos abordados durante a Conferência Municipal foram a eleição dos novos integrantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social e ainda a escolha de dois delegados que vão representar a cidade na Conferência Estadual, que acontece em outubro deste ano no Rio de Janeiro.

Comentários