Porto Real publica decreto de flexibilização do uso das máscaras faciais
Já está em vigor o Decreto nº 2717, que determina a flexibilização do uso de máscaras faciais de proteção individual no município de Porto Real, ficando sobre responsabilidade de cada munícipe a sua utilização, em ambientes abertos ou fechados. Segundo o prefeito Alexandre Serfiotis, a ação que abrange todas as faixas etárias, é um reflexo das medidas de prevenção contra a Pandemia da Covid-19, como a vacinação, onde mais de 39 mil doses já foram aplicadas.
A subsecretária de Saúde, Verônica Machado, explica que o uso da máscara facial é recomendado nos transportes públicos e para pessoas com comorbidades de alto risco e imunocomprometidas ou com sintomas gripais, em ambientes fechados. “Estamos felizes em dar mais um grande passo para voltar à vida normal. Com o decreto, estabelecimentos comerciais, igrejas e indústrias, por exemplo, podem determinar através de regimento interno se continuam com a exigência das máscaras", disse Verônica.
O decreto ainda destaca que permanece obrigatório o uso de máscaras nos casos dos profissionais de Saúde e de quem estiver nas unidades de Saúde, bem como, os profissionais de Educação, estudantes e responsáveis, enquanto estiverem dentro das Unidades Públicas de Ensino (Creches e Escolas). “É importante esclarecer, que os indicadores de risco divulgados no ‘Boletim Covid’, seguirão norteando as medidas de flexibilização. Nosso objetivo é ser sempre transparente com a população, e garantir assim, a segurança pública de todos”, finaliza o prefeito Serfiotis.
Comentários