16 janeiro, 2019
Comentários

Porto Real realiza 1ª Copa Porto Real de Futebol de Base

Através da empresa Botelho Eventos Esportivos, acontece no Centro Real e no Estádio Renato Monteiro, de 22 a 26 de janeiro, a 1ª Copa Porto Real de Futebol de Base, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Porto Real, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Os atletas disputam em três categorias: Sub 12; Sub 14 e Sub 16. São 16 clubes competindo em um total de 71 jogos, divididos nos grupos A e B. “Nosso objetivo é valorizar os atletas de nossa cidade, dando a eles oportunidade de interagir com outros municípios, incentivando a formação de novos talentos. É importante também destacar que os eventos esportivos também proporcionam à população momentos de descontração e lazer e otimizam o turismo, o comércio e os serviços em nossa cidade”, considerou o prefeito Ailton Marques.
O secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva, explicou a dinâmica dos jogos da Copa e também destacou o número expressivo de atletas participantes. “São mais de 600 atletas competindo em 16 clubes das cidades de: Porto Real; Quatis; Itatiaia; Barra Mansa; Volta Redonda; Três Rios; Rio Bonito; Santo Antônio de Pádua e Rio de Janeiro. Serão premiados com troféus e medalhas o 1º e o 2º colocado e também haverá troféus para o artilheiro e a defesa menos vazada de cada categoria”, explicou o secretário.
“É muito importante o apoio de nossa cidade à realização de eventos como esse. É além de uma oportunidade de valorização de nossos talentos, também uma forma de incentivar o comércio local, principalmente os microempreendedores individuais e a pequena e média empresa”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda.
Para o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, a Copa também atrai turistas para o município. “Eventos esportivos têm essa notória ligação com o turismo. Afinal o número expressivo de participantes mobiliza não só os próprios atletas, mas também familiares e amigos, que querem prestigiá-los. É uma honra para o município de Porto Real poder sediar um evento de tamanha dimensão e importância para a valorização do esporte e do entretenimento, levando o nome de nossa cidade para diversos lugares do estado do Rio de Janeiro”, disse Robson.
A tabela completa dos jogos pode ser conferida no site da Prefeitura de Porto Real, através do link:
http://www.portoreal.rj.gov.br/informativo/noticias/municipio-realiza-1a-copa-porto-real-de-futebol-de-base

Comentários