Image
30 abril, 2019
Comentários

Porto Real realiza curso de formação para professores e profissionais da rede de ensino

Essa terça-feira, 30, foi destinada a cursos de formação e preparação para aproximadamente 280 professores e profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Foram realizadas durante toda a manhã, no CIEP 487 Brizolão Oswaldo Luiz Gomes, a palestra que teve como tema: A Arte de Contar Histórias; e no Horto Municipal as palestras para a Educação Inclusiva: Mediação como Instrumento para Inclusão com Necessidades Especiais e Paralisia Cerebral, Suportes para Acesso à Aprendizagem e Autonomia. Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT); Faculdade Campos Elísios; IFRJ; e UFF, permitiu o desenvolvimento que visa aprimorar a qualidade da educação oferecida aos alunos do município.
Segundo o secretário da SMECT, Robson Paulino, os eventos realizados pelo município faziam parte, desde o início do ano, do calendário estudantil municipal. “Diante dos novos desafios e da nova função da educação que hoje já não é somente política e social, mas também pedagógica esses cursos vêm alavancar e dar subsídios para que as práticas dos educadores em sala de aula venham a contento para que sejam trabalhadas as novas dinâmicas da educação no município. O prefeito Ailton Marques, preocupado com a qualidade da educação no município tem proporcionado muitos momentos aos educadores de valorização profissional e esta é uma das formas de se valorizar os profissionais da educação de nosso município”, frisou o secretário.
O prefeito Ailton Marques, destacou o empenho e dedicação dos profissionais durante o curso. “O que eu encontrei foram pessoas dinâmicas e interessadas em aprender e isso é muito importante nos cursos de formação. Quando o professor procura se atualizar e ter maiores conhecimentos, entender a metodologia, os conteúdos e de que maneira deve lidar com as crianças tudo fica mais fácil”, disse.
O palestrante de A Arte de Contar Histórias, Rodrigo Libânio, que está na profissão há 19 anos e já percorreu mais 2 mil unidades escolares contando histórias de sua vida pessoal, explicou que sua palestra aborda assuntos como motivação e a promoção de prazer profissional, atuando na educação no dia-dia “A sociedade muda, os interesses mudam, as informações chegam mais rápido e nós precisamos estar atentos a todas estas mudanças e isso é possibilitado por cursos de formação”, afirmou.

Comentários