29 maio, 2019
Comentários

Porto Real realiza no sábado 1ª Edição do Horto Sertanejo

A primeira edição do Horto Sertanejo está chegando e o sábado, 1º de junho, promete animação do início ao fim. O evento começa às 16h, no Horto Municipal, mas um pouco antes, às 11h, acontece a concentração para a Cavalgada do Horto Sertanejo, na Rua São Francisco, número 1400, no bairro Fátima. Além da cavalgada, o evento contará com a Feira de Artesanato, atividades recreativas e atrações musicais, que seguem até às 22h.

“Para esse evento preparamos o auditório do Horto a fim de receber os artesãos do município. Serão 14 barracas bem variadas. Para as crianças haverá um espaço especial, com brinquedos infláveis e cama elástica. Em relação à Cavalgada, cerca de 50 cavaleiros de diversas comitivas já confirmaram presença”, frisou o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva, que ainda falou sobre as atrações musicais. “Além disso, durante toda a programação teremos música ao vivo no palco, que ficará localizado à Rua Projetada, ao lado do Horto. Foram convidadas nove atrações musicais, sendo o show principal com a dupla Renan e Rodrigo”, confirmou o secretário.

O diretor de Cultura e Turismo, Luís Fernando da Silva, explicou qual será o trajeto da Cavalgada. “Os cavaleiros sairão às 14h da Rua São Francisco, sentido Ginásio Poliesportivo Gustavo Pereira, onde farão o contorno e de lá seguem para a Rua 13, no bairro Fátima. No Freitas Soares, passarão na Avenida B até a rotatória para a Avenida 8, passando pela Rua Campo Grande, onde farão o contorno no Pórtico Municipal. Passarão também pelas Ruas: Campo Grande e Rio de Janeiro, no bairro São José até a praça de Floriano (Barra Mansa), onde haverá uma rápida parada. Finalmente, seguirão para a Estrada Floriano-Porto Real em direção à Avenida Dom Pedro II, no Centro, até à chegada ao Horto, prevista para às 16h”, concluiu.



Food Trucks e barracas

O Horto Sertanejo contará também com cinco food trucks e três barracas, que servirão cardápios tradicionais e artesanais, entre eles: chopps, drinks, cachaças, além de hambúrguer e pão com linguiça. Durante o evento também haverá diversas barracas com: milho cozido, feijão amigo, caldos, pastéis, torresmo, macarrão na chapa, porções, crepe e churros.

Food trucks presesntes: Chopp Ed Beer; Chopp Trevisan; Vaca Loca; Sabores Da Bahia e Mr. M Churreria.

Outros estabelecimentos: “Dogaúcho”, “Brown” e “Tempero Mineiro”.

Comentários