Image
26 junho, 2018
Comentários

Porto Real reforça trabalho de limpeza urbana

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Porto Real retomou a partir de quarta, 20, os trabalhos de roçada, capina, retirada de entulhos e pintura de meio-fio nos bairros do município. Os serviços são resultado de novos contratos licitados pela Prefeitura de Porto Real que reduziram os custos em 40% do total estimado. Visando otimizar os serviços, a Secretaria dividiu o município em quatro regiões. As equipes são compostas por roçadores, auxiliares e encarregados, que contam com equipamentos como roçadeiras, retroescavadeiras e caminhões, passam a atuar de maneira contínua e fixa.
“Iniciamos os trabalhos pelos bairros: Imperial Center e Freitas Soares na quarta, dia 16. Para otimizar os serviços de limpeza urbana, dividimos o município em quatro polos. A Região 1 conta com os seguintes bairros: Freitas Soares, Fátima e São José. Na Região 2 temos: Nova Colônia, Vila Romana, Ettore, Centro, Village Calvino e adjacências. A Região 3 é composta por: Jardim Real; Bela Vista; Vila Real; Novo Horizonte; Colinas, Imperial Center e Parque Mariana. Na Região 4 estão: Jardim das Acácias e Bulhões. O objetivo é realizar o serviço de limpeza urbana continuamente, de segunda a sexta em cronogramas previamente estabelecidos, explicou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares”.
O prefeito Ailton Marques disse que o apoio da população é fundamental para o bom andamento dos serviços. “Estamos empenhados em deixar a cidade limpa e bem organizada. Para isso elaboramos uma estratégia de trabalho que visa principalmente a continuidade e eficácia dos serviços. Por esse motivo o apoio da população, respeitando o cronograma de atividades previstas pela Secretaria de Obras é de extrema importância”, ressaltou o prefeito Ailton Marques.
A economia gerada ao município através dos novos contratos também mereceu o destaque do prefeito. “A Secretaria de Obras e Serviços Públicos optou pela distribuição dos diversos bairros em quatro regiões distintas, viabilizando a contratação de uma empresa para cada região. Dessa forma garantimos ampla competitividade e eficiência na prestação desses serviços. Contamos com a participação de 38 empresas na licitação, cuja competição foi obtida redução de preços em 40% do inicialmente estimado pela administração municipal”, enfatizou Ailton.

Comentários