Porto Real registra melhor saldo positivo dos últimos anos na geração de emprego
O Município de Porto Real pode comemorar mais uma vez os resultados obtidos e divulgados pelo órgão do Governo Federal, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED. Os dados referem-se ao mês de setembro, quando a cidade registrou um saldo positivo de 278 contratações. Entre as cidades vizinhas, Porto Real alcançou o 1º lugar, ficando à frente de Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Barra Mansa e Quatis. No Sul Fluminense, Porto Real está na 2ª colocação, atrás apenas de Angra dos Reis. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, a cidade ocupa o 10 º lugar, ficando entre os municípios com melhor saldo de geração de emprego. O CAGED ainda informa que, na última divulgação, Porto Real teve 444 admissões, resultando em um acumulado de 2063 novos registros de trabalho, no ano de 2022.
Segundo a Secretária de Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, este resultado, o melhor obtido nos últimos anos, está sendo comemorado pela equipe da Secretaria, que trabalha arduamente para a busca de novas vagas no mercado de trabalho, o oferecimento de cursos profissionalizantes e a contrapartida da Prefeitura com o benefício do vale-transporte dos trabalhadores. "É um conjunto de esforços somados que chega a um resultado positivo como este obtido pela nossa cidade" - Destacou a Secretária afirmando que todos os esforços continuarão sendo empregados para melhorar cada vez mais o número de ofertas de emprego e o contato empregador/trabalhador.
O Prefeito Alexandre Serfiotis fez questão de frisar que é na união, no esforço de todos que os objetivos e as metas são alcançados. "O resultado de setembro foi o melhor dos últimos anos e isso é fruto de muito trabalho. Sempre falo que estamos trabalhando duro para a geração de empregos e a cidade está em desenvolvimento, crescendo a cada dia, é isso que os resultados obtidos mostram. Continuaremos cada vez mais buscando parcerias para oferecer aos nossos trabalhadores formas de aperfeiçoamento e novos conhecimentos" - disse o prefeito.
Comentários