Image
07 janeiro, 2022
Comentários

Porto Real registrou chuvas de 91 milímetros na parte central

Na última quinta, 6 de janeiro, o município de Porto Real foi atingido por um forte temporal, o que ocasionou diversos transtornos pela cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), um alerta laranja foi emitido para chuvas intensas na região sul fluminense, e segundo a Secretaria de Ordem Pública de Porto Real, as chuvas se concentraram na parte central da cidade, onde o pluviômetro registrou 91 mm, e no bairro Parque Mariana onde foi registrado 40 mm.

Desde às 17h de ontem, diversas Secretarias se uniram para auxiliar os moradores que se encontram em situações vulneráveis. Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos junto com o setor de Defesa Civil, estiveram com um caminhão pipa utilizado para drenar a água que alagou algumas ruas. Além disso, foi realizado o desentupimento da rede de escoamento de águas pluviais, visando diminuir os diversos pontos de alagamentos pela cidade.

Já as equipes da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humano e Habitação realizaram a distribuição de um kit de limpeza, e os assistentes sociais, iniciaram nesta sexta, 7, o processo de levantamento das casas atingidas, visando ter uma relação dos danos causados às famílias.

De acordo com o prefeito Alexandre Serfiotis, todos os serviços serão mantidos até que a situação seja controlada por completo. “Todas as Secretarias e Setores atuaram de forma rápida e pontual. Estamos aqui para ajudar, pois enquanto houver famílias necessitando as equipes estarão em atividades nas ruas”, disse o prefeito Alexandre Serfiotis.

Comentários