Image
19 outubro, 2020
Comentários

Porto Real: Romário elogia Alexandre Serfiotis por proposta em prol das pessoas com deficiência e doenças raras

Após ter enviado mensagem aos eleitores de Porto Real, por meio de vídeo, de apoio ao candidato a prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) e ao seu vice na chapa, Rafa Pirô (PSC), o senador Romário (Podemos) fez questão de estar no município para demonstrar seu engajamento na campanha. O parlamentar chegou sexta-feira ao município e participou de um jantar em um restaurante localizado no Centro da cidade. No dia seguinte, pela manhã, Romário participou de uma reunião com candidatos a vereador e com a militância.



Durante discurso, o senador destacou as qualidades de Alexandre e Rafa e se colocou à disposição do futuro governo municipal. “Alexandre Serfiotis é um dos políticos do estado do Rio de Janeiro que tem mais acesso ao Governo Federal. É um político ficha-limpa e que tem capacidade e competência para mudar as coisas que ainda não mudaram. Ele e seu vice são os únicos que vão olhar o município de forma diferente. A partir de primeiro de janeiro, esse acesso que o Alexandre tem vai continuar porque ele terá um senador da República que vai ajudar diretamente a cidade. Nós vamos fazer Porto Real crescer com os recursos que forem necessários na hora que o prefeito e seu grupo entenderem ser importantes”, afirmou.



Romário também elogiou o plano de governo elaborado para reconstrução da cidade e destacou a proposta de implantação de um Centro de Tratamento para pessoas com deficiência e doenças raras. “Entre as muitas coisas que eles colocaram no seu plano de governo eu me identifico com uma que para mim é muito honrosa e também um dos motivos para que eu esteja aqui. É o Centro que vai ser construído e que vai beneficiar as pessoas com deficiência. Essa é uma bandeira minha”, disse o parlamentar, muito aplaudido pelas pessoas presentes ao encontro, entre elas, um grupo de professores da rede municipal de ensino que trabalham com educação especial. Romário tem uma filha com síndrome de Down e foi o relator no Senado do projeto que cria a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.



Alexandre Serfiotis agradeceu ao senador Romário pelo apoio e engajamento em sua campanha, e aproveitou para reforçar a necessidade de se colocar em prática a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. “Como deputado federal e integrante da Frente Parlamentar Mista de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras na Câmara Federal tenho acompanhado de perto as discussões, assim como os desafios e avanços nesta área. Mas é preciso caminhar mais para que a inclusão ocorra de fato e vamos trabalhar para que isso ocorra em nossa cidade. Por isso, já abrimos um diálogo permanente com profissionais envolvidos diretamente com pessoas com deficiência, entre eles, professores da rede municipal de ensino, conhecedores do dia a dia de uma instituição de ensino e dos desafios que se apresentam na promoção da inclusão escolar. Vamos dar condições para que os professores realizem seu trabalho no que tange à educação especial e inclusiva, assim como a outros profissionais no atendimento clínico e terapêutico de pessoas com deficiência e doenças raras”, explicou.

Comentários