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11 abril, 2023
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Porto Real tem Audiência Pública para discutir problemas enfrentados junto à empresa ENEL

Aconteceu nesta terça, 11, uma audiência pública na Câmara Municipal de Porto Real para a busca de soluções de problemas enfrentados pela população junto à empresa de fornecimento de energia elétrica, ENEL. Proposta pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor no Legislativo, vereador Elias Vargas, a audiência teve o claro objetivo de apresentar para representantes da ENEL as demandas mais urgentes e obter respostas mais rápidas. Entre os principais problemas apresentados estão a demora no atendimento para religação de energia; a questão de postes que precisam ser trocados e/ou receber serviços de manutenção e até retirada; poda de árvores que atrapalham a fiação elétrica; a demora no atendimento quando ocorre falta de energia, além da falta de um atendimento mais agilizado e humanizado por parte da empresa em situações apresentadas por clientes.



O vereador Elias Vargas cobrou um posicionamento da empresa sobre as demandas mais reclamadas pelos moradores. "Diversos bairros sofrem com constantes quedas de energia e estamos aqui para cobrar uma posição da empresa responsável. Os moradores nos relatam a demora em retornar a energia elétrica, quando a luz acaba devido a problemas com o tempo, além de piques de energia inexplicáveis, que trazem diversos prejuízos à população. Agradeço ao prefeito Alexandre Serfiotis por estar ao nosso lado nessa importante luta" - Disse.



A Diretora do Procon em Porto Real, Vanessa Trocoli, disse que o órgão de defesa do consumidor recebe cerca de 20 reclamações a cada mês, em relação a prestação de serviço da ENEL. "A maioria das reclamações é sobre tempo de espera de religação em casos de cortes de energia e de perda de eletroeletrônicos em casos de constantes piques de energia" - Frisou.



O Prefeito Alexandre Serfiotis também cobrou da empresa mais celeridade, respeito e atenção aos problemas apontados. Ele citou a demora no retorno de fornecimento de energia como prejuízo para toda população que, muitas vezes fica sem serviços essenciais devido a essa demora. "Estações de Tratamento de Água, Central de Monitoramento, Postos de Saúde da Família, entre outros setores da Administração Pública ficam impedidas de prestar serviços quando acontecem as interrupções no fornecimento de energia e a demora em restabelecer este fornecimento causa sérios prejuízos para todos" - Enfatizou e solicitou que a Enel haja com mais rapidez nas soluções para evitar tantos transtornos para a população.



A comunidade teve vez e voz na audiência e puderam apontar problemas enfrentados pela população no dia a dia. Além de vereadores e membros do Executivo Municipal, também participaram representantes do Comércio e da OAB. Segundo a responsável pelas relações institucionais da empresa, todas as demandas foram anotadas pela equipe da Enel, que agradeceu o convite e assumiu compromisso de buscar as soluções e de manter canais de comunicação diretos com os poderes Legislativo e Executivo.


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