Image
18 outubro, 2017
Comentários

Praça de Quatis terá mais uma edição do Festival Primavera Verão


        Dando continuidade ao Festival Primavera Verão, que consiste na realização de várias atividades culturais, esportivos, de lazer e recreação para a população do Município, a Prefeitura de Quatis promove neste sábado, dia 21 de setembro, de 17 às 21 horas, na Praça Teixeira Brandão, o evento “Sábado Feliz”. O Festival Primavera Verão começou em setembro e vai até março do próximo ano.
O evento deste sábado, dia 21, se destina novamente às crianças e terá as seguintes atrações: arena cultural com camas elásticas, aero rock, pingue-pongue, jogo de totó, escorregador e tenda da saúde, entre outras brincadeiras. As atividades serão realizadas na Praça Teixeira Brandão.
        O prefeito Bruno de Souza (PMDB) explica que a iniciativa deste sábado amplia as ações da administração municipal realizadas com o objetivo de garantir opções de lazer, entretenimento e recreação para as crianças residentes em Quatis.
De acordo com ele, as ações visando este objetivo se intensificaram a partir de julho, através do festival de férias Brincando com o Quati, que aconteceu na Praça Getúlio Vargas (praça da igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário), Falcão e São Joaquim. No mesmo mês, ocorreu a colônia de férias destinada aos alunos das escolas e creches municipais. E duas festas pelo Dia das Crianças foram promovidas este mês, a primeira delas na própria Praça Teixeira Brandão (dia 12, quinta-feira) e no distrito de Falcão (dia 15, domingo).
        - A nossa proposta é estar realizando sempre ações de lazer para as crianças de Quatis, as quais também continuam entre as prioridades do nosso governo para esse nosso segundo mandato à frente da prefeitura. Temos a consciência de que esta meta vem sendo buscada por meio de ações concretas, nas áreas da educação, saúde, assistência social, esporte e cultura, entre outros setores essenciais. É fato que investir na criança hoje representa investir na formação de cidadãos conscientes dos seus direitos, mas também dos seus deveres – disse o prefeito.
        Uma das iniciativas destacadas por Bruno para o segmento da infância e adolescência este ano em Quatis foi a criação da escolinha de futsal do bairro Mirandópolis. Agora, são duas escolinhas para este segmento administradas pela prefeitura. A outra realiza os seus treinamentos no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário. O prefeito esclarece que os eventos relacionados às crianças oferecem ainda serviços variados aos pais ou responsáveis:
        - Neste sábado, por exemplo, durante o evento “Sábado Feliz” na Praça Teixeira Brandão, a tenda da Secretaria Municipal de Saúde vai estar com um técnico de enfermagem de prontidão para aferir a pressão arterial dos pais que levarem os seus filhos. Nas edições do Festival de Férias Brincando com o Quati, no mês de julho, a prefeitura teve além das atividades voltadas ao público infantil, uma oficina de bordados destinada às mães – complementou Bruno de Souza, acrescentando que a programação dos outros eventos do Festival Primavera Verão estará sendo divulgado ao longo das próximas semanas.

Comentários