30 maio, 2017
Comentários

Prazo para pagamento do IPTU 2017 com desconto em Itatiaia termina quarta

O desconto esse ano para quem optar pelo pagamento em cota única será de 20% para imóveis residenciais e 15% para imóveis comerciais, industriais e territoriais.O cidadão que preferir fazer o pagamento parcelado poderá fazer em até oito vezes. Nesse caso, o parcelamento só poderá ser feito de maneira que o valor da parcela seja igual ou acima de R$ 30.O pagamento poderá ser realizado nas casas lotéricas ou nas agências do banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

A 2ª via das guias para quitar podem ser retiradas no site da Prefeitura no endereço http://itatiaia.rj.gov.br ou no site www.seuiptu.com.br.Para ter o acesso é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da inscrição imobiliária que deve ser completado com 001 ou o código do imóvel que entra direto na página a ser impressa. Esses dados podem ser encontrados no carnê antigo ou junto ao setor de cadastro imobiliário da prefeitura.

De acordo com o chefe da Divisão de Cadastro Imobiliário, Joaquim Oliveira esse ano foram distribuídos cerca de 16 mil carnês de IPTU e nesta quarta-feira é a última oportunidade para realizar o pagamento com desconto.

- É importante que os contribuintes fiquem atentos ao prazo que termina amanhã. Aqueles que, por algum motivo, não receberam o carnê em casa, poderão retirar a guia pelo site da Prefeitura ou procurar a Secretaria de Fazenda, que funciona das 08 às 12 e das 13h30 às 17 horas,finalizou Joaquim.

Comentários