17 setembro, 2019
Comentários

Pré-matrícula nas escolas e creches municipais de Angra começa segunda-feira

Inscrições podem ser feitas até 25 de outubro, pelo site da prefeitura ou nas unidades de ensino

Na próxima segunda-feira (23) terá início o período de pré-matrícula nas escolas municipais de Angra dos Reis. Os pais ou responsáveis vão ter até o dia 25 de outubro para inscrever as crianças e jovens para concorrer às vagas visando o ano seguinte. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.angra.rj.gov.br ou nas unidades de ensino da rede municipal.

Os candidatos que estão no cadastro de espera 2019 dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), já estarão concorrendo às vagas para o ano que vem. O cadastro de espera será permanente e atualizado de acordo com a idade dos candidatos inscritos. Os não contemplados no período da matrícula serão chamados pela Secretaria de Educação, ao longo do ano letivo, de acordo com o surgimento das vagas.

Para realizar a pré-matrícula os responsáveis dos candidatos deverão apresentar os seguintes documentos originais: I - certidão de nascimento do candidato; II - comprovante de residência no nome do responsável ou comprovação similar (recibo de pagamento do aluguel/ declaração do dono do imóvel/ declaração da Associação de Moradores da localidade) dos últimos dois meses; III - identidade e CPF do responsável; IV - no caso de candidatos com deficiência, laudo médico ou equivalente; V - Número de Identificação Social do candidato - (NIS), caso seja beneficiário do Programa Bolsa Família; VI - cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do candidato.

Os candidatos às vagas em creches (1 a 3 anos), serão contemplados de acordo com o cadastro de espera. Já os candidatos às vagas da Pré-escola ao 9º ano serão classificados de acordo com a seguinte ordem: a) Ter deficiência comprovada por laudo médico ou equivalente; b) Ter irmãos que já estudem na Unidade de Ensino ou no Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI escolhido; c) A Unidade de Ensino pretendida ser a mais próxima da residência do candidato; d) Ser beneficiário do Programa Bolsa Família; e) Data de nascimento em ordem decrescente.

É de responsabilidade do responsável do candidato, ou do mesmo, quando maior de idade, retornar ao site www.angra.rj.gov.br ou à Unidade de Ensino, nas datas indicadas no calendário abaixo para conhecer o resultado da sua inscrição, não cabendo recurso caso perca o prazo da confirmação da matrícula.



CALENDÁRIO

23/09/201 a 25/10/2019

Chamada pública e ampla divulgação do preenchimento do cadastro de espera das possíveis vagas para Etapa Creche – 1 a 3 anos (somente nos CEMEIs onde esta etapa é atendida);

23/09/201 a 25/10/2019

Inscrições da pré-matrícula para pré-escola ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental (site www.angra.rj.gov.b ou nas unidades de ensino da rede municipal);

16/12/2019 a 27/12/2019

Divulgação do resultado da Pré-matrícula para a comunidade (Pré-Escola, 1º ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental); Divulgação do resultado dos contemplados para as vagas da etapa de Creche (1 a 3 anos);

02/01/202 e 03/01/2020

Matrícula para pessoa com deficiência;

07/01/202 a 10/01/2020

Matrícula para os candidatos contemplados para a Etapa Creche, Pré-escola, 1º ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental;

15/01/201 a 31/01/2020

Matrícula para Educação de Jovens e Adultos – EJA;

A partir de 20/01/2020

Disponibilização das vagas restantes Pré-escola, 1º ao 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental para candidatos que não participaram do processo da Pré-matrícula.

Comentários