Image
18 fevereiro, 2016
Comentários

Prefeito Bruno de Souza faz balanço das últimas ações e planeja novos trabalhos para Quatis

O prefeito Bruno de Souza (PMDB) fez um balanço das últimas obras e ações realizadas pela prefeitura e também falou de futuras benfeitorias e inaugurações. Mesmo diante da crise econômica, que afetou diretamente os municípios, a prefeitura realizou uma série de obras, além de estar com o pagamento de todos os seus servidores em dia.
A obra de recapeamento e pavimentação na Avenida Euclides Alves Guimarães Cotia, principal via de acesso da cidade, já teve sua primeira etapa concluída. Nos próximos dias, a avenida passará por uma pintura e receberá a sinalização. Os próximos bairros contemplados com este serviço serão Polastri, Bondarowisky e Boa Vista.
A prefeitura também investiu muito na educação com obras históricas para a cidade, como a do Ciep 492 e da Escola Quilombola de Santana, que serão entregues nos próximos dias. No ano passado a prefeitura já tinha entregado a reforma da Escola Municipal Maria Helena. Também foram iniciadas as obras de reforma e ampliação da Creche Conceição, no bairro Polastri, que também ganhará um novo espaço para conseguir atender a demanda de crianças. A próxima reforma programada é a da Escola Julieta Pereira Sampaio, no Centro.
O governo também distribuiu novas carteiras que foram entregues em toda a rede pública antes do início do ano letivo e adquiriu parquinhos e novos mobiliários. Os alunos também receberam novos uniformes e kit escolares.
A saúde também teve toda a atenção do poder executivo, que construiu em 2015 uma nova unidade básica no bairro Polastri. No final deste mês, a prefeitura vai inaugurar a Academia da Família, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Vale ressaltar que a Clínica da Família, que está em funcionamento desde 2014 também no bairro Nossa Senhora do Rosário, continua realizando atendimentos médicos e serviços de fisioterapia, nutricionistas, acupuntura e saúde bucal.
Em relação ao incentivo a prática de exercícios físicos, a prefeitura inaugurou no mês passado a primeira Academia ao Ar Livre do município, na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e vai inaugurar outra nos próximos dias, no outro lado da linha férrerea.
A nova Estação de Tratamento de Água do município, inaugurada no ano passado, abastece quase 80% das residências domiciliares. Foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões de recursos estaduais e R$ 450 mil de recursos próprios. A ETA tem capacidade para tratar 50 litros de água por segundo. Os investimentos ainda incluem mais de 14 quilômetros de rede e cerca de 400 ligações domiciliares. Também foi concluída a primeira etapa da instalação de hidrômetros.

Já a Estação de Tratamento de Esgoto, que antigamente não funcionava no município, está operando na cidade em quase 60% das moradias. A meta da prefeitura é ampliar o serviço no município proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população. Vale lembrar que a ETE ficou mais de 15 anos parada e o atual governo reformou a estação. Outro dado importante de frisar é que 45% dos municípios brasileiros não possuem saneamento básico, diferentemente de Quatis, que com essa ação realizada ajuda a evitar a proliferação de doenças e outras mazelas.
Para facilitar à vida do trabalhador quatiense, a prefeitura, em parceria com o Ministério do Trabalho, está emitindo carteira de trabalho informatizada. Desde setembro do ano passado, foram emitidos mais de 300 documentos.
O prefeito Bruno comemorou o trabalho realizado até aqui e garantiu que novas ações estão planejadas. “Mesmo diante desta crise econômica, estamos usando a criatividade para trabalhar e conseguir verbas com o governo federal e estadual para trazer melhorias para a cidade e para a qualidade de vida do cidadão. Além dessas ações que citamos, também vamos começar a construção do Cras do Polastri, a cooperativa de reciclagem, a Praça dos Direitos Humanos, e a construção e recuperação das calçadas da cidade. Também iremos reformar e instalar novos pontos de ônibus e reformar a estação ferroviária, as quadras esportivas e melhorar a iluminação pública da cidade”, finalizou.

Comentários