Image
16 abril, 2018
Comentários

Prefeito de Angra recebe moradores da Monsuaba

O prefeito Fernando Jordão recebeu, na segunda-feira (16), no Salão Nobre da Prefeitura, uma comissão de moradores da Monsuaba para discutir ações com o objetivo de diminuir a violência que vem assolando o bairro, principalmente no que diz respeito a assaltos e roubos de carros e motos.

Do encontro, que contou ainda com a presença do vice-prefeito Manoel Parente; do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Claudio de Lima Sírio; e do Superintendente de Segurança Pública, Major Seixas, ficaram definidas algumas ações.

A primeira é que uma das viaturas compradas pela prefeitura, e que vão ser doadas para a Polícia Militar, ficará na entrada do bairro. Nela ficarão dois policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Para oficializar o acordo, o presidente da Associação de Moradores da Monsuaba, Joel Vitorino, fará um ofício solicitando a presença da viatura ao comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Mauro.

Outra reivindicação feita pelos moradores foi a reconstrução do DPO que existia na localidade e que acabou sendo demolido em 2011. Ficou acertado que o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade irá até a Monsuaba, na próxima quarta-feira (18), para avaliar o espaço onde o DPO pode ser reconstruído. A intenção da prefeitura é realizar a obra em parceria com a Transpetro, comerciantes e moradores.

Além disso, a Secretaria Executiva de Serviço Público começou a roçar o mato na estrada que dá acesso ao bairro e está levando para a comunidade a operação tapa buraco.

Comentários