Image
13 setembro, 2021
Comentários

Prefeito de Barra do Piraí entrega mais uma escola totalmente reconstruída

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, inaugurou a 21a. escola totalmente reformada. Na manhã de sábado, 11, a Escola Municipal Newton Rocha Brandão foi entregue à população, em evento realizado no bairro Areal. Após ser demolida, a obra foi erguida com recursos próprios e executada pela Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Barra do Piraí.

A nova Escola Municipal Newton Rocha Brandão está equipada com várias salas, dentre elas nove de aula, sala de recursos, de informática, além de secretaria, direção, ampla cozinha , refeitório e outros espaços. Os banheiros, dois masculinos e dois femininos, estão adaptados para Portadores com Deficiências (PCDs).

Para a secretária de Educação, Glória Guimarães, quando a "atual gestão decide aplicar esta nova forma de reconstruir as escolas, os resultados já são os mais animadores". Glorinha agradeceu aos líderes da Igreja Batista do bairro e à direção do Colégio Estadual Paulo Fernandes, que ajudaram a abrigar as crianças no tempo em que a escola passava por reformas.

"Certamente, para que esta obra virasse realidade, foi preciso a ação, inicialmente do chefe do Executivo, e, depois, de toda a equipe. Estamos contando, desde que começamos a reformar as escolas, com parceiros. E, depois de prontas, vemos a alegria no rosto de todos os que fazem parte da equipe. A Newton Rocha Brandão ficou um primor. E acredito que esta benfeitoria vai trazer dados positivos ao alunado e índices ainda melhores", disse Glorinha.

O prefeito Mario Esteves lembrou da padronização das escolas e admite que, até o final da atual gestão, vai reformar todas as mais de 40 unidades de ensino. Esteves ainda relembrou dos investimentos que sua gestão tem aplicado em bairros mais distante e distritos, como o Areal, que já recebeu um Posto de Saúde em padrões pelo Ministério da Saúde.

"Nós também temos aplicado padrões de qualidade. A população estava cansada de ver certas obras deteriorando com meses de inauguração. A estratégia que aplicamos, nos postos e escolas, não permite erros. Se acontecerem avarias, vamos arrumar. Sou detalhistas nestas questões. E creio que a mudança e a transformação pessoal começam pela educação. E faremos mais por este setor", completa o prefeito.

Comentários