Image
25 novembro, 2019
Comentários

Prefeito de Barra Mansa fiscaliza reta final do asfaltamento no bairro Boa Sorte

Foco da visita é garantir que aplicação do material tenha qualidade e durabilidade



O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable esteve na Rua Leonísio Sócrates Batista, no bairro Boa Sorte, para acompanhar de perto a aplicação e espessura da massa asfáltica da via. O serviço começou nesta segunda-feira (25) e faz parte da etapa final das obras em um dos principais acessos ao município, ligando a cidade à Rodovia Presidente Dutra. O serviço sofreu modificações no cronograma devido às chuvas das últimas semanas.

Junto com o prefeito estavam o engenheiro da Secretaria de Planejamento Urbano, Lindolfo Camargo, e membros da Secretaria de Manutenção Urbana. Rodrigo Drable falou de como estava à situação das vias do município. “Quando você anda pela cidade todos os bairros estão com o asfalto ruim e craquelado. Primeiro porque o asfalto tem vida útil e há muitos anos que não se faz asfalto em Barra Mansa. Segundo, porque nos últimos anos, o último asfalto que foi feito é de péssima qualidade e a espessura era muito menor do que aquela que era contratada, o que fez com que durasse menos. Então você passa por algumas ruas e chega a ver o paralelepípedo em alguns pontos, porque simplesmente botavam o asfalto sobre o paralelepípedo”, lembrou Rodrigo.

O prefeito ainda informou como o trabalho tem sido conduzido no bairro. “Aqui no Boa Sorte, um dos acessos mais importantes e próximo à Dutra, nós tínhamos um asfalto que tinha acabado, mas que tinha por baixo um outro em paralelo. Nós tivemos o cuidado de tirar todo o paralelo, refazer a base, para que este asfalto novo tenha durabilidade, mas também fizemos a troca de toda a rede de abastecimento de água para que não tenhamos novos vazamentos e não haja a necessidade de abrir o asfalto, causando a perda do serviço, como também a rede de drenagem para que a água da chuva não emposse em cima do asfalto e destrua todo o trabalho. Isso é respeito ao nosso dinheiro, ao nosso investimento, para que tenhamos um asfalto de qualidade por muito mais tempo”, pontuou.

Os trabalhos começaram na Rua Major Luiz Alves, passando pela Rua Henrique Crispim de Almeida e seguiram pela Rua Leonísio Sócrates Batista até a Rua Prefeito Feres Nader.

Após a conclusão do asfaltamento no bairro Boa Sorte, as obras de preparo do solo e asfaltamento seguem para a Rua Leo M. Dias, via de ligação entre o Bairro São Luiz e as rodovias Presidente Dutra e Presidente Getúlio Vargas.

Comentários