Image
20 agosto, 2018
Comentários

Prefeito de BM determina intervenções no bairro São Pedro

Melhorias solicitadas pelos moradores serão realizadas pelo Saae e Susesp

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, acompanhado do superintendente de Obras e Serviços Públicos, César Carvalho, do diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Fanuel Fernando, e do vereador Wellington Pires, esteve no bairro São Pedro para visitar a comunidade. A equipe foi recebida pelo presidente da Associação de Moradores da localidade, Osmar Miguel Costa.

Entre as situações apresentadas ao chefe do Executivo estão a construção de uma academia da saúde, iniciada e abandonada na gestão anterior, numa verdadeira demonstração de descaso do dinheiro público e problemas de infraestrutura na principal via de acesso ao bairro. Na avaliação do prefeito são pontos críticos que necessitam de reparos e obras emergenciais. “Herdamos uma dívida de R$ 260 milhões, incluindo três folhas de pagamento do funcionalismo público em atraso e mais o 13º salário. Deste montante já conseguimos quitar R$ 120 milhões. Administrar a cidade sem recursos é uma tarefa muito complexa, para isso, nossa vontade tem sido maior que a nossa capacidade financeira. Nossa meta é trabalhar para reconstruir Barra Mansa.”, explicou Rodrigo Drable.


O prefeito conversou com alguns moradores do bairro e adjacências. Na Rua Délio Pereira Sampaio, no Jardim Marilu, recebeu denúncia de despejo irregular de entulho no córrego que corta a localidade, além de problemas relacionados à falta de escoamento adequado de águas pluviais de uma área particular. Na ocasião, Drable disponibilizou seu número de WhatssApp a uma residente da localidade e pediu para que anotasse a placa dos veículos responsáveis pela poluição do córrego, a fim de fazer a denuncia diretamente a ele. Com relação aos transtornos ocasionados pelo impacto das águas das chuvas na área particular, o prefeito conversou imediatamente com o proprietário do terreno, que também é morador da localidade. Ele se comprometeu a resolver a questão nos próximos dias.

Ainda esta semana, o Saae vai realizar uma operação de limpeza no entorno da obra da academia. Uma listagem de intervenções foi enumerada pelo prefeito para que a Susesp e o próprio Saae viabilizem no bairro.

Comentários