Image
10 maio, 2019
Comentários

Prefeito de BM entrega licença ambiental de funcionamento para churrascaria

Inauguração de churrascaria está prevista para 3 de outubro. Inicialmente, empreendimento vai gerar 100 empregos, com salários médio de R$ 2mil/mês, mas em quatro anos a perspectiva é de 400 postos de trabalho

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, e de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, entregou na manhã desta sexta-feira, 10, ao empresário Volmir Luis Demichei a licença ambiental de funcionamento do Pampas Grill, empreendimento situado às margens da via Dutra, na altura do bairro São Judas Tadeu. Com o documento será possível iniciar as obras de acesso à churrascaria e a pavimentação da área externa. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) liberou a pista de desaceleração da rodovia, medida fundamental para que a licença ambiental fosse concedida. O Alvará de construção também foi entregue pela SMPU.

A previsão de duração das obras é de cinco meses e, a intenção é inaugurar a churrascaria dia 3 de outubro, quando é comemorado o aniversário da cidade.

Rodrigo Drable disse da importância do Pampas Grill para o município. “É um complexo empresarial, composto pela churrascaria, postos de combustível e hotel. Neste primeiro momento, a churrascaria vai gerar cerca de 100 empregos. Porém, a perspectiva em quatro anos é alcançar um total de 400 postos de trabalho”, disse o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente destacou que a licença ambiental foi concedida no prazo de 40 dias e ainda afirmou a importância da união de interesses entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Quando se trabalha de maneira coesa ganha toda a sociedade”.

Segundo o proprietário do empreendimento, Volmir Luis Demichei, todas as exigências solicitadas pela ANTT foram cumpridas. “Agora, é trabalhar intensamente para recuperar os sete anos de espera pela liberação da pista de desaceleração pelo Governo Federal. Agradeço o empenho do prefeito, que nos deu suporte para dar prosseguimento ao nosso empreendimento. Ele, inclusive esteve em Brasília, junto à direção da ANTT buscando agilizar a liberação da documentação”, lembrou o empresário, destacando que os empregos gerados terão salários médio de R$ 2 mil/mês.



A área onde foi construída a churrascaria tem 23 mil metros quadrados. Desse total, 2.082 metros quadrados foram utilizados para a edificação do empreendimento. No local será construído estacionamento e hotel e instalado posto de combustível. Uma área será reservada para a promoção de eventos e atividades esportivas com a finalidade de atrai o público da região e de outras localidades do país, fomentando a economia do município.

Comentários