Image
10 agosto, 2018
Comentários

Prefeito de BM participa de lançamento de aplicativo para taxistas

Disponível para IOS e Android, APP oferece desconto de 30% em todas as viagens

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Sul Fluminense, participaram na manhã desta sexta-feira (10) no Parque da Cidade Natanael Geremias, do lançamento oficial do aplicativo Taxi 10 no município. O APP está disponível por meio das plataformas IOS e Android. Nele, o cliente tem direito a um desconto fixo de 30% em todas as viagens e acesso a todas as informações do motorista.

De acordo com Rodrigo Drable, o aplicativo garante mais segurança para os passageiros que utilizam o veículo diariamente para se locomover no município. “É muito importante que haja essa divulgação sobre a segurança que o aplicativo oferece aos clientes tendo acesso aos dados do motorista e uma central de reclamações em caso de algum problema. É mais uma ferramenta para somar na mobilidade urbana e na segurança pública”, destacou o prefeito.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, afirmou que o aplicativo fortalece a categoria dos taxistas. “A secretaria, com o respaldo do prefeito Rodrigo Drable, tem adotado medidas para fortalecer a classe dos taxistas, desenvolvendo ações que beneficiem os usuários que utilizam o serviço como transporte na região”.

O presidente do Sindicato dos Taxistas do Sul Fluminense, Clóvis Barboza, contou que o aplicativo foi desenvolvido em Curitiba e já está em operação em diversas cidades do país, inclusive na região em Volta Redonda e Resende. Segundo ele, a receptividade tem sido excelente com milhares de clientes cadastrados. “Além do desconto de 30% em todas as corridas, o que chama a atenção no aplicativo é que os passageiros têm acesso a todas as informações sobre o motorista como nome, telefone, placa do carro. Ainda conta com uma central de reclamações”, explicou, destacando que o aplicativo foi desenvolvido exclusivamente para permissionários de taxistas como forma de combater a clandestinidade.

De acordo com o representante de Barra Mansa no Sindicato dos Taxistas, Julio de Carvalho, o município possui 115 carros de taxi e aproximadamente 350 motoristas, entre permissionários e auxiliares. “O aplicativo é bem simples de usar. Não precisa ligar para o taxista e o cliente tem a opção de observar o trajeto do carro até o local de partida”, concluiu.

Comentários