Image
25 outubro, 2023
Comentários

Prefeito de Paraty está prestes a conquistar um aeroporto para a cidade

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 24, representantes da Infraero-Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária. A reunião foi fruto de uma parceria e conversas com o presidente da Empresa, em Brasília, na qual foi colocada a importância de uma gestão à frente do aeroporto do município e da possibilidade da Infraero assumir esta gestão.
De acordo com Vidal, na ocasião foi protocolado o projeto de revitalização e a melhoria do aeroporto. “Estamos buscando o financiamento, que é do FENAC-Fundo Nacional de Aviação Civil, para investimentos e após uma análise técnica da proposta deveremos assinar em breve um termo de cooperação e acordo para que a Infraero possa pegar a outorga do aeroporto”, revelou o prefeito.
Segundo o chefe do Executivo, caso o projeto avance irá alavancar ainda mais o turismo na cidade. “Estamos trabalhando para conquistar um equipamento dinâmico e impulsionador do turismo, juntamente com uma gestão promissora. Que seja atraente para conseguirmos linhas aéreas de pequeno e médio porte para trazer visitantes e facilitar ainda mais o acesso a Paraty”, completou Luciano Vidal.
O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, reforçou a parceria com a prefeitura. “Nossa presença aqui na cidade reforça o compromisso do prefeito Vidal no desenvolvimento do turismo de toda a região. O aeroporto é um equipamento indutor de desenvolvimento e a expertise da Infraero corrobora com essa visão. Temos certeza que a parceria entre a Infraero e a prefeitura para a gestão do aeroporto de Paraty resultará em enormes benefícios à população”, frisou Medeiros.


Comentários