Image
06 março, 2024
Comentários

Prefeito de Pinheiral homologa reforma do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos alunos e professores, o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, anunciou mais um investimento significativo na área da educação do município. Desta vez, o Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira (CMERS) passará por uma reforma que incluirá a substituição completa do telhado, dentre outras melhorias.



É relevante destacar que a unidade escolar já passou por uma extensa reforma em 2020 e, neste ano, receberá novas obras para oferecer um espaço de qualidade. Além da completa troca do telhado, o CMERS será contemplado com outros serviços que incluem, pintura em grafite na fachada principal da unidade , troca de todas as janelas por vidro temperado, instalação do elevador e manutenção em alguns pontos da escola que possui pisos em estados avançados de utilização. O valor que será investido para a reforma será de mais de um milhão e trezentos mil reais, com recursos provenientes dos royalties da educação.



A assinatura do processo de homologação já foi assinado e o próximo passo é a contratação da empresa que será a responsável por iniciar os serviços.



De acordo com o prefeito Ednardo Barbosa, as obras proporcionarão mais segurança e qualidade no aprendizado para os estudantes, que terão acesso a um ambiente totalmente reformado.



- Ficamos extremamente felizes em poder colocar em prática mais este investimento na educação de nossa cidade. Temos a convicção de que não apenas os alunos, mas os servidores, se beneficiarão. Reconhecemos o poder transformador da educação e continuaremos dedicados a fortalecer o ensino em Pinheiral para que ele possa prosperar e gerar resultados significativos a cada dia- destacou o prefeito.



O secretário de educação, Fernando Cabral, enfatizou que a reforma do telhado era uma demanda constante dos alunos e professores, que aguardavam ansiosos pelo anúncio dos serviços.



- Vamos substituir todo o telhado, que ao longo dos anos ficou muito danificado, além de realizar pintura, colocação de vidros temperados nas janelas, entre outras melhorias. Após os serviços, vamos ter um espaço digno de trabalho e estudo para servidores e alunos- afirmou o secretário.


Comentários