20 setembro, 2017
Comentários

Prefeito de Porto Real assina ordem de serviço para obras no Parque Mariana e Centro

Aconteceu na última segunda, 18, a solenidade de assinatura da ordem de serviço do Programa de Planejamento Urbano e Pavimentação da Rua Duque de Caxias no Parque Mariana e da Rua Ana Maria Bernardelli, no Centro. Os serviços envolvem drenagem, pavimentação, rede coletora de esgotos, calçamento e sinalizações horizontais e verticais. A obra é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Real e o Ministério das Cidades, através de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado federal, Alexandre Serfiotis. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Ailton Marques, o deputado federal Alexandre Serfiotis, o secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Tavares e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Gilberto Caldas.
A dona de casa, Vilma dos Santos, comemorou ao saber das melhorias que serão realizadas no bairro Parque Mariana. “Muito importante esse olhar diferenciado para com a população. O Parque Mariana ainda carece de muitas melhorias e posso dizer que a expectativa é grande. Estou muito feliz com essa notícia que esperávamos há muito tempo aqui no bairro”.
“Satisfeito por ver esse olhar para o bairro. Ótima iniciativa por enxergar nossas necessidades. Está nascendo uma luz para o Parque Mariana. Todos aguardam ansiosos para que através desses serviços possamos ter, principalmente, mais qualidade de vida em nosso bairro”, declarou o motorista, Rafael Ferreira Carolino.
O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Luiz Tavares, relatou que os serviços realizados no Parque Mariana envolvem 3.600 m2 de pavimentação de intertravados e 1860 m2 de execução de calçamento e explicou as melhorias a serem feitas na Rua Ana Maria Bernardelli. “Junto com essa obra do Parque Mariana será executada a rede coletora de esgotos e a rede de distribuição de água potável com recursos próprios. Na Rua Ana Maria Bernardelli vamos realizar drenagem, pavimentação de intertravados (4.300 m2), sinalizações horizontais e verticais e uma área de calçamento de 1870 m2. Essa mesma rua vai receber uma rede coletora de esgoto sanitário executada com recursos próprios”.
O prefeito Ailton Marques destacou que o bairro receberá ainda outras obras nos próximos meses. “Nosso objetivo é deixar todas as ruas do Parque Mariana pavimentadas. Será um serviço completo. As próximas ruas contempladas serão a Saturnino Braga e a Custódio José de Mello”, disse.
Também prestigiaram o ato público os vereadores Cláudio Guimarães, Fernandinha, Paulo César, Bianca Diniz, Valcir da Silva, Lulinha e Henry e ainda os secretários municipais: Reinaldo José Raimundo (Meio Ambiente); Luiz Fernando Jardim (Saúde), Maria Madalena Ferreira de Souza (Educação, Cultura e Turismo); Antônio Sebastião da Silva (Esporte e Lazer); Vanessa Miranda (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda); Valéria Ribeiro de Carvalho (Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação); Jean Carlos dos Santos Silva (Governo), Luiz Fernando Graciani (Administração); Kléber Luis de Souza (Procuradoria Geral) e Elias Vargas (Ordem Pública).

Comentários