Image
07 março, 2017
Comentários

Prefeito de Quatis anuncia liberação de recursos para investimentos na frota da prefeitura

 Número de veículos quase dobrou de 2013 a 2016

        O prefeito Bruno de Souza (PMDB) anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira, dia 06, a liberação de R$ 100 mil para novos investimentos na frota de veículos da Prefeitura de Quatis. Ele autorizou o processo para a compra de pneus e acessórios que vai atender veículos de todas as secretarias municipais, entre carros leves, máquinas e caminhões.
        Bruno destacou que a compra dos pneus novos representa mais uma ação concreta da administração do Município no sentido de melhorar as condições dos 69 veículos que formam a frota atual de veículos da Prefeitura de Quatis. Desse total, 33 foram incorporados ao patrimônio da cidade durante o primeiro mandato de Bruno enquanto prefeito (2013-2016), o que representa uma ampliação de quase cem por cento da frota nos últimos quatro anos. Em janeiro de 2013, quando Bruno tomou posse para o seu mandato, a prefeitura tinha 36 veículos.
        - O processo que autorizei há poucos dias prevê a aquisição de pneus com recursos próprios da prefeitura e torna realidade outro investimento de fundamental importância nos serviços essenciais ao cidadão. Os novos pneus vão beneficiar veículos de praticamente todas as secretarias municipais, incluindo as máquinas responsáveis pela conservação das estradas rurais e os carros da Secretaria de Saúde, além dos caminhões da Secretaria Municipal de Obras – disse o prefeito.
        Dos 33 veículos incorporados à frota da Prefeitura de Quatis a partir de 2013, 15 foram adquiridos com verbas próprias do Município, sendo seis veículos para a Secretaria Municipal de Educação; três para a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; três para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; dois para a Secretaria Municipal de Saúde e um destinado ao gabinete do prefeito.
Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro doou nove veículos para a Prefeitura de Quatis entre 2013 e 2016, os quais foram direcionados às secretarias municipais de Educação; Meio Ambiente; Assistência Social e Direitos Humanos, além da Saúde. Por sua vez, o Governo Federal doou cinco veículos para as pastas de Desenvolvimento Rural (três), Assistência Social e de Saúde (um veículo para cada uma destas suas secretarias). Outro carro recebido pela prefeitura foi um veículo doado pela Câmara Municipal de Quatis (ano de fabricação 2007).
O Município recebeu ainda um Gol e uma motocicleta, mediante cessão feita pelo PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), além de ter adquirido um ônibus destinado ao transporte de estudantes com recursos liberados pelo Governo Federal, via FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
- A nossa administração tem um comprometimento com a ampliação e a conservação permanentes da frota de veículos da prefeitura. Recentemente, por exemplo, recuperamos quatro ambulâncias com parte da economia que conseguimos fazer através da redução de custos na organização do carnaval. O nosso entendimento é de que as boas condições de funcionamento da frota oficial também representam uma medida importante para a garantia dos serviços essenciais à população – concluiu o prefeito.

Comentários